O urologista dr. Fernando Korkes e os jogadores masters do Corinthians durante a gravação do vídeo da campanha. Foto - Divulgação |
Com o objetivo de falar abertamente de prevenção e conscientização sobre o câncer que é a causa de óbito de 28,6% da população masculina (Inca), a Orentt Medical, empresa de educação na área da saúde voltada para médicos e profissionais desse setor, lança sua campanha 2023 para o mês do Novembro Azul.
Intitulada Combate ao Câncer de Próstata, apoiada pelo Instituto Vencer o Câncer e agência Balteus, a proposta é reforçar a importância de compartilhar cada vez mais informação médica relevante para esse público.
A gravação da campanha, realizada no Memorial da Arena Corinthians, contou com a participação dos ex-jogadores de um dos times mais tradicionais do Brasil: Dinei, Márcio, Ataliba, Nilson e Pingo. O encontro dos Masters com o Dr. Korkes - promovido pela Orentt Medical e a área de Responsabilidade Social do Corinthians - rendeu um bate-papo exclusivo sobre como combater e prevenir o câncer de próstata, já que o risco aumenta com o avançar da idade. No Brasil, por exemplo, a cada dez homens diagnosticados com este tipo de câncer, nove têm mais de 55 anos.
Além do vídeo, foram criadas diversas peças e formatos, em fotos e pílulas de vídeos, com partes dos depoimentos dos ex-jogadores concedidos durante o bate-papo, que estão sendo divulgadas nos canais da Orentt Medical, da Responsabilidade Social do Corinthians, do Fiel Torcedor e das empresas parceiras.
Ação em campo
Como mais um fruto da campanha, no dia 24 de novembro houve uma ação na Arena Corinthians com alguns dos jogadores Masters do time paulistano, médicos e pacientes no jogo entre Corinthians e Esporte Clube Bahia. O diferencial ficou por conta da exibição do vídeo da campanha e da exposição do logo da Orentt Medical no telão da partida, como agradecimento da área de responsabilidade social do Corinthians pela organização da campanha.
Sinopse
Dr. Fernando Maluf alerta para a importância do combate ao câncer de próstata e Dr. Fernando Korkes discute o assunto com os jogadores Masters do Corinthians Dinei, Nilson, Ataliba e Marcio.
Assista ao vídeo da campanha:
Ficha técnica
Título - Combate ao câncer de próstata
Cliente - Orentt Medical
Duração - 60"
Direção - Rodrigo Correia
Local - Memorial da Arena Corinthians
Idealização e Realização - Responsabilidade Social Corinthians e Orentt Medical
Produção - Balteus e Green House Media
Apoiadores - Dr. Fernando Cotait Maluf, Dr. Fernando Korkes, Instituto Vencer o Câncer, IAVC, Cabem mais vidas, Balteus e Green House Media
0 Comentários