A atriz britânica Maggie Smith. Foto - Divulgação |
Na última terça-feira, dia 24 de outubro , o diretor criativo da Lowe anunciou que a atriz britânica Maggie Smith, de 88 anos, a matriarca Violet Crawley de Dowton Abbey, será a maior estrela da campanha da marca icônica espanhola, que pertence ao grupo LVMH. Com isso, a atriz, ganhadora do Oscar e famosa mundialmente por seus inúmeros papéis em mais de 60 anos de carreira, será o rosto da pré-coleção primavera-verão 2024. A marca é mais uma a abrir espaço para mulheres maduras, fenômeno que está se consolidando em todo o planeta.
Aqui no Brasil, a escritora e psicanalista Sylvia Loeb, de 79 anos, que acaba de lançar o livro Mulheres e é uma grande ativista contra o etarismo por meio de sua rede social (clique aqui). Ela defende que as mulheres podem chegar à maturidade com planos para o futuro e muita vontade de viver. “Acho fundamental ter um projeto de vida na maturidade, algo que te faça levantar da cama todos os dias e ter prazer! Porque a vida é um presente”, diz Sylvia.
“Eu acho incrível que mulheres mais velhas estejam tendo oportunidades e agora sejam convidadas para estrelar campanhas de moda. A verdade é que temos de acabar com paradigmas ultrapassados e entender que a idade é só um número. A maturidade é nos sentirmos bem dentro da nossa própria pele e alçarmos voos que sempre sonhamos! E é muito bom que o mundo da moda estão compreendendo isso”, explica Sylvia.
A psicanalista enxerga o passar dos anos como uma fonte de orgulho e descreve que uma das receitas para envelhecermos bem é ter um olhar de afeto e de compreensão, diante dos momentos de dores e vulnerabilidades, sem, no entanto, deixar que esses episódios impactem em nossos propósitos de vida e planos para o futuro. Com uma trajetória literária marcada por cinco livros anteriores, além de Mulheres, lançado este mês de outubro, Sylvia atende pacientes em seu consultório há mais de 40 anos.
Ao lado da filha, Carla Leirner, a autora é também bastante influente no ativismo social. No mundo digital, elas têm o perfil Minha idade não me define, com 180 mil seguidores no Instagram, abordando questões essenciais sobre o envelhecimento e atuando no combate ao etarismo, promovendo uma visão positiva sobre a maturidade. E, para aqueles que já anseiam por mais, Sylvia antecipa que, em sua mente, há outro livro em gestação.
Dica de leitura:
Mulheres
Dizer que Mulheres, o novo livro da psicanalista e escritora Sylvia Loeb, é uma exploração do universo feminino é dizer quase nada. Alexandrina, Celeste, Célia Cruz, Hanna, Eulália, Marilyn, Judite, são personagens que nascem no entrelaçamento da competência literária da escritora e do profundo conhecimento da alma das mulheres. O resultado são histórias envolventes, emocionadas, terríveis, impiedosas, até. Relatos de vidas, miúdas, corriqueiras, mas, nada banais, nada óbvias. No livro de Sylvia Loeb, mesmo os elementos mais triviais da trama onde se movem essas Mulheres, adquirem intensidade, sombras, profundidade. Leitura para não largar até é o final.
Sobre a autora
Sylvia Loeb, 79 anos, psicanalista, escritora e ativista contra o etarismo. Foto - Carlos Cabéra
Sylvia Loeb, é psicanalista e escritora. Membro efetivo do Curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, tem 79 anos e sempre morou em São Paulo. Já escreveu os livros de ficção: Contos do Divã (2007), Amores e Tropeços, (2010), Heitor (2012) e Homens (2017).
Ficha técnica
Mulheres
Autora - Sylvia Loeb
Editora - Ofício das Palavras
Páginas - 184
Preço - R$ 75,00
Para mais informações ou comprar clique aqui
0 Comentários