Publicitários lançam livro para facilitar a gestão de marketing e propaganda de empreendedores


Obra traduz e simplifica a complexidade do marketing e propaganda

O livro Quero fazer propaganda. E agora? que será lançado no sábado, dia 16 de setembro, na Drummond Livraria do Conjunto Nacional, traz, por meio de linguagem de fácil compreensão, discussões, análises, direcionamentos e exercícios práticos para compreender melhor como utilizar as diversas ferramentas de propaganda, tanto no offline quanto no digital.

A obra, escrita a quatro mãos por Adinan Nogueira e Isabel Braga, é leitura indicada para empreendedores dos mais diversos segmentos assim como gestores e empresários que desejam aplicar na prática a propaganda e suas várias formas e questões, como determinação de objetivos e mensuração de resultados. Perguntas da natureza: Como melhorar a imagem da empresa? Como se relacionar nas redes sociais? Quanto investir? Como avaliar a concorrência? Como determinar o objetivo da propaganda, e avaliar seu consequente sucesso? são respondidas, com indicações de exercícios práticos.

“O livro surgiu a partir da necessidade que identificamos no mercado. Muitos empresários têm desejo de compreender melhor sobre a propaganda antes mesmo de contratar profissionais da área”, comenta  Adinan Nogueira .

“Em um mundo de marketing cada vez mais complexo há muitas dúvidas e nosso objetivo é aproximar as técnicas de forma clara e didática aos leitores, para que eles possam realizar ações publicitárias com mais certeza dos caminhos escolhidos, fortalecendo a relação com seus clientes e atuações em seus mercados”, completa Isabel.

O livro em seu propósito de ser próximo dos leitores usa além dos exercícios metáforas alusivas ao café: “propaganda e marketing devem ser tão fáceis e de qualidade como um bom café”, finaliza Isabel.

Sobre o lançamento

Durante o evento os convidados poderão conhecer e saborear um café mineiro da região vulcânica, premiado no reconhecido Prêmio Internacional Ernesto Illy Coffees (também vendido na Casa Santa Luzia). A conexão do livro com café é que nas aberturas dos capítulos existem metáforas relacionadas a café e propaganda. Haverá também doces da confeiteira Flávia Garcia, campeã de uma das edições do programa Que Seja Doce, do Canal GNT.

Sobre os autores

Os autores Isabel Braga e Adinan Nogueira. Foto - João Ferreira

Adinan Nogueira é publicitário formado pela FAAP (São Paulo-SP). Atuou em grandes organizações como TV Bandeirantes, Telesp, Datafolha e Associação Médica Brasileira. Também trabalhou na BSS & AMP; Consultores Associados onde atendeu clientes como Liquid Carbonic, Merck Sharp Dohme, Indústrias Matarazzo, Net São Paulo e Centro Empresarial de São Paulo na realização de pesquisas de marketing. É pós-graduado, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa (Portugal). Professor universitário desde 1996, lecionou na FAAP de 1997 a 2000. Atualmente é professor na PUC Minas e UNIFAE, e sócio-proprietário da Agência Cervantes Montenegro. Já escreveu o livro A Imagem no Marketing Turístico: Conceitos e Metodologias de Medição.

Isabel Braga é jornalista, publicitária, especialista Comunicação Organizacional, Influência Digital e mestra em Ciências da Linguagem. Professora Universitária da PUC Minas e UNIFAE com disciplinas nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além disso, também oferece serviços de consultoria em Comunicação e Marketing, e cursos de curta duração em empresas. Ao longo de sua carreira, trabalhou em emissoras de TV, locais e regionais, afiliadas de grandes redes, e agência de publicidade. Tem se dedicado a pesquisas que analisam as estratégias de comunicação de empresas públicas e privadas, além de assuntos relacionados ao comportamento do consumidor e reposicionamento de marcas. De olho nas tendências do mercado, também se dedica a temas da comunicação e tecnologia, e novas formas de relacionamento entre marcas e mercado, bem como a produção de conteúdo na atualidade.

Ficha técnica
Quero Fazer Propaganda. E agora?
Autores - Adinan Nogueira e Isabel Braga
Editora - Labrador
Páginas -128
Preço - R$ 32,90 (e-book) e R$ 64,90 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui
Em tempo: o livro possui duas capas para versatilidade nas livrarias, e brincadeira com os leitores

Serviço
Lançamento do livro Quero Fazer Propaganda. E Agora?
Data - 16 de setembro - sábado
Horário - das 15h às 19h30h
Local - Drummond Livraria  - Loja 53 - Conjunto Nacional
Endereço - Av. Paulista, 2073 - Consolação - São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários