Foto - Heloisa Bortz |
Enquanto os homens levam a vida “em movimento retilíneo e uniforme, sem atrito e sem aceleração”, a trajetória da mulher é como “uma montanha-russa de hormônios”. Eis a constatação que atravessa Da puberdade à menopausa, monólogo escrito, dirigido e encenado pela atriz e comediante gaúcha Angela Dippe.
Com pitadas autobiográficas e muito humor, o espetáculo é uma mistura de stand-up comedy e palestra, com Angela apresentando ao público as diversas fases da vida de uma mulher. Ao longo de seu relato, ela desenvolve temas como relacionamentos amorosos, padrão de beleza, cultura do patriarcado, machismo, sexo na maturidade e etarismo.
Foto - Heloisa Bortz |
Com 61 anos, Angela garante que o texto se comunica com todas as faixas etárias. “Escrevi a peça em dez dias, mas reunindo ideias anotadas ao longo de anos. O título diz tudo, é da puberdade à menopausa. Todas as mulheres se identificam”, diz Angela Dippe, reforçando que o público masculino também se diverte. “Homens se relacionam com mulheres, então as situações que aparecem na peça também dizem respeito a eles”.
A abordagem é pessoal, mas embasada em informações científicas e históricas que vão pontuando o texto, sempre com muita irreverência e desmistificando temas que ainda hoje podem soar como tabus.
Serviço
Da Puberdade à Menopausa
Data - 24 e 31 de agosto - quintas-feiras
Horário - 21h30
Duração - 75 minutos
Local - Teatro J. Safra
Endereço - Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda - São Paulo
Capacidade - 627 lugares
Ingressos - de R$ 35,00 a R$ 100,00
Bilheteria - quartas e quintas, das 14 às 21h
Classificação - 14 anos
Informações 11 3611 3042 e 11 3611 2561
0 Comentários