As Três Vidas de Frieda Wolff - Documentário dirigido pelo cineasta Pedro Gorski estreia em SP e Rio de Janeiro


Com d
istribuição da Bretz Filmes, longa entra em cartaz nos cinemas no próximo dia 17 de agosto

Frieda Wolff (1911-2008) foi uma pesquisadora judia alemã que escapou do nazismo e imigrou para o Brasil em 1934. Depois de se dedicarem ao comércio ótico por 30 anos, ela e seu marido Egon, iniciaram um trabalho de pesquisa sobre a presença judaica no país, que resultou na publicação de mais de 40 livros. A partir de uma longa entrevista gravada com Frieda em 2003, o amigo Milton Weintraub inicia uma busca para remontar em três atos a trajetória desta personagem tão desconhecida quanto fundamental para a história dos judeus no país.

O filme teve sua estreia oficial no 25º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, em agosto de 2022. Teve sua estreia internacional no Miami Jewish Film Festival (janeiro de 2023), atualmente, o maior festival de cinema judaico. Em seguida foi exibido no Festival de Cinema Judaico de Punta del Este, onde foi premiado como melhor longa-metragem Latino-Americano.

Sobre o diretor


Pedro Gorski é diretor e criador, com duas décadas trabalhando no mercado audiviosual com Documentários, Programas de TV, Reality Shows e conteúdo digital. Na última década, focou em projetos com temática relacionada a design e arquitetura, como séries de TV e longas-metragens biográficos sobre arquitetos. Recentemente, realizou séries documentais com temática relacionada a natureza e conservação do meio ambiente. Também atua como produtor em projetos pessoais e como roteirista em projetos que é diretor. Foi um dos criadores e produtores do Citronela Doc - Festival de Documentários de Ilhabela (SP), com a 1ª edição em 2021 e a 2ª em novembro de 2022.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
As Três Vidas de Frieda Wolff
Brasil | 2022 | Documentário | 74 min.
Direção - Pedro Gorski
Argumento - Milton D. Weintraub e Pedro Gorski
Roteiro - Pedro Gorski e Dellani Lima
Direção de Fotografia - Ary Diesendruck
Montagem - Dellani Lima e Joaquim Castro
Produção - Renato Sacerdote
Produção Executiva - Renato Sacerdote, Pedro Gorski, Milton D. Weintraub e Ary Diesendruck
Produtora - Ver Pra Crer Produções
Coprodução - Quem Somos Filmes
Distribuição - Bretz Filmes
Filmado em 2003 no Rio de Janeiro e Vassouras (RJ), 2012 em Berlim (Alemanha), 2014 e 2019 em São Paulo e Rio de Janeiro

Postar um comentário

0 Comentários