Obra revela a apatia da sociedade contemporânea na luta por direitos

Foto - Divulgação/Literare Books International

Um lugar no meu coração, 
escrito por Roberto Brandão, revela a total falta de interesse das pessoas em lutar por seus direitos como cidadãos

Um lugar no meu coração, um livro instigante escrito por Roberto Brandão, expõe um comportamento alarmante presente na sociedade contemporânea: a total falta de interesse das pessoas em lutar por seus direitos como cidadãos. Publicado pela Literare Books International, a obra oferece uma perspectiva única sobre essa questão urgente.

De acordo com o autor, a apatia que permeia a sociedade vai além do simples comodismo e é influenciada pela falta de esperança e educação. Infelizmente, a descrença na classe política e o equivocado entendimento de que apenas essa classe deve zelar pela preservação dos direitos têm contribuído significativamente para esse cenário preocupante.

O livro acompanha a jornada incansável de Roberto Brandão, um cidadão comum, em unir a população de seu bairro em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na busca por um futuro melhor. Criado e com filhos criados na comunidade, ele relata, com detalhes, as dificuldades enfrentadas ao perseguir seus direitos e lutar por objetivos que beneficiam toda a comunidade. Essas adversidades não se limitam ao âmbito político, mas também provêm de seus próprios pares.

Ao longo de mais de duas décadas, o autor enfrentou intrigas, disseminação de mentiras e difamação por parte daqueles que se sentiam prejudicados por suas ações. No entanto, essas dificuldades serviram como combustível para sua luta, mantendo-o firme em sua jornada em busca de um objetivo que era seu, mas que beneficiava o coletivo.

Além disso, o livro destaca a gratidão do autor pelo apoio de uma equipe de reportagem, que o acompanhou por três anos, contribuindo para a concretização de seu principal objetivo: a construção de uma área de lazer para sua comunidade. Um lugar no meu coração ressalta que o direito ao lazer é constitucional e deve ser exigido como um dos direitos fundamentais de uma sociedade justa e igualitária.

"Espero que este livro desperte uma chama nas pessoas, incentivando-as a lutar pelos seus direitos e acreditar no poder de suas ações. Cada um de nós tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e é essencial que todos se envolvam nessa luta", afirma Roberto.

Sobre o autor

Foto - Divulgação/Literare Books International

Roberto Rodrigues Brandão nasceu em 1963 no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em 1970, mudou-se para a cidade de Nova Iguaçu, indo morar no Conjunto Residencial Maria Inez ainda menino, com apenas 6 anos de idade. Militar Suboficial reformado, com 30 anos de serviços prestados à Marinha do Brasil, casado, pai de três filhos e avô de três crianças lindas. Roberto, além de técnico em contabilidade, já transitou por diferentes áreas no meio acadêmico, como os cursos de Serviço Social (UGF), História (UFRRJ) e Direito (UFRRJ). Sem receio de demonstrar seu amor, respeito e carinho pelo lugar onde passou boa parte de sua vida, se orgulha em dizer que dedicou mais de 20 anos lutando, quase que sozinho, por uma comunidade e pelo bem-estar coletivo de todos que vivem e viveram naquele espaço.

Ficha técnica
Um lugar no meu coração
Autor - Roberto Rodrigues Brandão
Editora: Literare Books International - 1ª edição
Páginas - 512
Preço - R$ 97,90(e-book) e R$ 134,90 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários