Foto - Neide Fernandes |
A festa junina é uma das maiores tradições brasileiras, que ocorre entre os meses de junho e julho trazendo alegria, trajes caipiras, bandeirinhas e fogueiras, além de muita comida típica. E é claro que os pets não ficam de fora das comemorações. Entretanto, deve-se ter alguns cuidados para que a festança seja segura para eles.
Separamos algumas dicas de cuidados especiais para as comemorações juninas com os pets. Esperamos que com essas dicas você possa passar momentos muito agradáveis com seu pet e comemorar as festividades de uma maneira saudável e segura. Confira abaixo:
- Locais pet friendly (onde os pets são muito bem-vindos) - antes de levar o seu pet para a festa com você, certifique-se que o local aceita pets e que a estrutura está preparada para recebê-los. Dessa forma vocês não correrão o risco de terem algum imprevisto no meio do caminho, e tanto seu pet quanto os demais convidados se sentirão confortáveis durante toda a comemoração.
- Comidas e bebidas típicas - cachorro-quente, bolo de milho, pipoca, doces, vinho quente e quentão são algumas das guloseimas presentes nas festas juninas. Entretanto, vale lembrar que esses alimentos não fazem parte da dieta dos nossos pets. Por isso, ao levar o seu pet para a festança com você, uma dica é alimentá-lo antes de saírem de casa. Além disso, fique atento para que ele não pegue alguma comida que eventualmente caia no chão e que possa não fazer bem ao seu organismo.
- Mantenha o pet na guia - como os ambientes de festas são sempre movimentados, e talvez tenham outros animais no local, é importante manter o seu pet próximo a você, garantindo a segurança dele e podendo cuidá-lo mais de pertinho.
- Atenção aos enfeites - geralmente os enfeites das festas juninas são cheios de cores, brilhos e fitas, tornando-os muito atrativos para os pets. Caso seu pet se interesse em brincar com algum enfeite, certifique-se que é seguro e que o pet não irá ingeri-lo acidentalmente.
- Cuidado com queimaduras - algumas festas juninas possuem fogueiras - tenha muito cuidado para que o pet não se aproxime e ocorra algum acidente indesejado. Mantenha-os sempre distantes do fogo.
- Bombinhas e rojões - ainda em relação às brincadeiras típicas das festas juninas com fogo, outro ponto de atenção é com as bombinhas e rojões, que além de poderem causar acidentes, também podem incomodar e assustar o pet por conta do barulho. Evite levá-los em locais que terão essas práticas.
- Festas juninas pet - já não é novidade que atualmente temos festas de diversas temáticas e ambientes totalmente dedicados aos nossos pets, com encontros, desfiles de melhor fantasia e programações recheadas de atividades para desfrutar com eles. Por isso, uma boa opção é levá-los a festas juninas pets, com local, alimentação e toda a estrutura preparada para recebê-los com a maior segurança possível.
0 Comentários