Aeroportos brasileiros entram na mira do Divino Fogão

Foto - Divulgação/Divino Fogão

Marca abrirá restaurante no Aeroporto Internacional de Guarulhos em junho de 2023

Com forte presença em shopping centers, o Divino Fogão conta atualmente com mais de 200 pontos de venda. Para ampliar ainda mais sua atuação, a rede fundada em 1984 busca por espaços alternativos para implantação de novas operações. Um dos focos da franquia são os principais aeroportos do Brasil. Para este ano, já está no planejamento da marca a abertura de um restaurante no Aeroporto Internacional de São Paulo, na cidade de Guarulhos, considerado um dos maiores do mundo e o segundo mais movimentado da América Latina.

Com previsão de abertura para junho de 2023, a operação contará com o novo layout de loja da marca, que aposta em visual mais clean, aconchegante e moderno. “O local é um ponto muito estratégico para o Divino Fogão, pois é o maior corredor de passagem no Brasil, com inúmeros viajantes de diversos países. Com o DNA da culinária da fazenda, queremos ofertar aos clientes que frequentam o aeroporto uma nova experiência de consumo, com produtos frescos, de qualidade e que evidencia a cultura brasileira. Nosso objetivo é que o consumidor tenha uma opção além do fast food. A expectativa é que essa loja fique entre as cinco melhores da rede”, revela o presidente e fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

Em reforma, a loja aposta no apelo visual para atrair a atenção de quem passa no local. No tapume, que serve para fechamento do local durante as obras, a rede investiu em uma arte que celebra a fauna e flora brasileira, com destaque para a arara azul. O desenho foi feito pelo artista grafiteiro Rafael Shine a pedido de Varela e durou quatro horas.

Seguindo o plano estratégico, a rede já conta com unidades localizadas em dois aeroportos: Galeão e anexo ao Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro. “São restaurantes que possuem uma performance muito satisfatória e nos mostram que investir neste tipo de local é uma opção viável e próspera”, comenta Emiliano Silva, diretor de Operações do Divino Fogão. O executivo conta ainda que há oportunidades em outros aeroportos, como Pinto Martins, em Fortaleza, no Ceará.

Há 38 anos no mercado, a rede é referência no Food Service por ser uma das pioneiras em levar para praças de alimentação de shopping centers um serviço de buffet, que consiste em oferecer aos clientes diversificação durante o almoço, jantar e diferentes períodos do dia. A marca conta com um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Além disso, os restaurantes também oferecer opções a lá carte e em algumas operações, o cliente pode optar pelo sistema sirva-se à vontade por um preço fixo.

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