Coletivo Noroest celebra a cultura do hip-hop com evento na Ocupação Artística Canhoba

MC Igor Souza. Foto - Divulgação

O projeto convida toda a comunidade para um dia de imersão na cultura do hip-hop, promovendo as tradicionais batalhas de breaking, criação de painéis de Graffiti, shows, bate-papo sobre a inserção do breaking nas olimpíadas e uma biblioteca móvel com espaço para crianças

No sábado, dia 25 de fevereiro, a partir de 15h, com entrada gratuita, o Coletivo Noroest realiza o primeiro evento da temporada Quebrava Viva Móvel na Ocupação Artística Canhoba. A ação também será realizada em comemoração ao aniversário de sete anos de existência da Ocupação Artista Canhoba, polo multicultural de Perus gerido pelo Grupo Pandora de Teatro. Durante o evento, haverá a criação de painéis de Graffiti com Joks Johnes, show com NiggaMan e uma conversa sobre O Breaking nos Jogos Olímpicos que será medida pelo artista Keb (Instrusos Crew).

A programação contará com as tradicionais batalhas 3vs3 b-boys e b-girls de São Paulo, com premiação em dinheiro e troféu. A equipe de jurados será formada por Keb (Instrusos Crew), b-girl Thaisinha, Eliot do Coletivo Noroest e o MC Igor Souza.

Visando incentivar o hábito da leitura, sobretudo ao conteúdo da história do hip-hop, o evento contará com uma biblioteca temática com oferta de livros e outros materiais didáticos. O ambiente possibilitará a interação das crianças e jovens com os monitores, durante atividades lúdicas com contação de histórias e leituras de livros como O grito do hip-hop, A quebrada em quadrinhos, Nelson Triunfo, do sertão ao Hip-hop, Mulher de Palavra: Um retrato de mulheres no Rap de São Paulo, A pedagogia hip-hop: Consciência, resistência e saberes em luta, Batidas, rimas e vida escolas e Genealogia hip-hop.

O Grafiteiro Jock Johnes. Foto - Divulgação

O projeto Quebrada Viva Móvel surgiu a partir de uma perspectiva cultural periférica ligada à cultura hip-hop, movimento que vem transformando diversas ‘quebradas’ tanto na cidade de São Paulo como em outras localidades do país. Com ele, o Coletivo Noroest promove um circuito de formação e difusão cultural que contribui com o desenvolvimento social das comunidades por onde as ações irão passar, em geral carentes de equipamentos culturais, instigando as pessoas para uma nova perspectiva de vida tendo a ideologia hip-hop como base para a produção de conhecimento e compartilhamentos práticos e teóricos.

A ação que faz parte do projeto Autonomia Periférica contemplado na 19º edição do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais da SMC - Modalidade 2, prevê eventos gratuitos para o público de todas as idades, celebrando a cultura das diversas periferias do Brasil, fomentando e dando visibilidade para novas produções artísticas com base na cultura hip-hop. Além dos eventos de hip-hop, o projeto propõe o lançamento de um documentário e apresentações do espetáculo Vértebras Quebradas, do Coletivo Noroest.

Serviço
Temporada Quebrada Viva Móvel
Com Coletivo Noroest e participações especiais
Data - 25 de fevereiro - sábado
Horário - 15h
Local - Ocupação Artística Canhoba
Endereço - Rua Canhoba, 299 - Perus - Zona Noroeste
Entrada Gratuita
Classificação - livre

Programação
Batalhas 3vs3 bboys e bgirls com premiação em dinheiro e troféu
Jurados - Keb (Instrusos Crew), bgirl Thaisinha e Eliot do Coletivo Noroest
MC - Igor Souza
Graffiti - Joks Johnes
Apresentação - NiggaMan
Bate-papo sobre o tema O Breaking nos Jogos Olímpicos com participação de Keb (Instrusos Crew)

Atrações
Biblioteca Hip-Hop
Microfone aberto
Cyphers (tradicionais rodas de breaking)

Postar um comentário

0 Comentários