Museu do Futebol promove atividades esportivas gratuitas nas férias

Foto - Divulgação

Buscando incentivar a prática esportiva, instituição oferecerá clínicas lúdicas com professores e monitores, que vão explorar teoria, prática e valores de modalidades como rugby, handebol, vôlei e outras

Atividades físicas são conhecidas pelos inúmeros benefícios que trazem para o corpo e a mente humana. Pensando nisso, o Museu do Futebol lança o projeto Com a Bola Toda, que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva para todos os públicos. Para tanto, serão oferecidas clínicas gratuitas, acompanhadas por uma equipe técnica de educadores físicos e monitores, durante os finais de semana do mês de julho, como parte da programação de férias da instituição do Governo do Estado de São Paulo.

Nas clínicas, que consistem em aulas e atividades recreativas, os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com fundamentos de seis modalidades esportivas diferentes, praticadas em equipe e com o uso de bola. São elas: Futebol de campo, Futebol de 5, Basquete, Vôlei, Rugby e Handebol. Os professores conduzirão a atividade, fazendo uma breve explicação teórica, seguida da prática esportiva, que será a atração principal.

O objetivo dessas atividades será trabalhar as regras destas modalidades de modo lúdico, com brincadeiras que estimulem a cooperação, trabalho em equipe, atenção para com o outro e compreensão dos movimentos do próprio corpo. Vale destacar que as clínicas serão elaboradas para inclusão de todos os públicos, e grupos de instituições sociais serão mobilizados para participar das atividades esportivas e visitar a exposição. O Museu fará o agendamento dos grupos e ofertará transporte e kits-lanches.

Foto - Divulgação

As atividades começam às 10h e vão até às 14h30, sendo que cada uma durará em torno de 30 minutos. Por fim, para completar o passeio, vale a visita ao Museu do Futebol, que fica aberto das 09h às 17h, com permanência até às 18h. Há a possibilidade de fazer visitas mediadas pelo time de educadores, com grupos de até dez pessoas, formados por ordem de chegada na entrada, às 10h e às 14h. Confira abaixo a programação completa abaixo:

Sábados
Futebol de Campo - 10h
Futebol de 5 - 10h30
Basquete - 11h
Voleibol - 11h30
Rugby - 12h30
Handebol - 13h
Futebol de Campo - 13h30
Futebol de 5 - 14h

Domingos
Futebol de Campo - 10h
Futebol de 5 - 10h30
Basquete - 11h
Voleibol - 11h30
Futebol de Campo - 12h40
Futebol de 5 - 13h10
Basquete - 13h40
Voleibol - 14h10

Serviço
Projeto Com a Bola Toda
Período - de 02 a 24 de julho - sábados e domingos
Horário - das 10h às 14h30
Local - Museu do Futebol - Área externa
Endereço - Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários