Plataforma Sesc Digital exibe três novos filmes

Frame do documentário dirigido por Gillo Pontecorvo, A Batalha de Argel

Supa Modo, A Batalha de Argel e Era o Hotel Cambridge são as novidades. Longas ficam disponíveis gratuitamente por trinta dias

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e já levou 10 milhões de visitas à plataforma Sesc Digital. Desde a quinta-feira, dia 28 de abril, a plataforma exibi novos filmes como: Supa Modo, de Likarion Wainaina, A Batalha de Argel, de Gillo Pontecorvo e Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé. Os longas ficam disponíveis gratuitamente por trinta dias aqui. Confira abaixo mais detalhes das produções:

Supa Modo
Quênia | 2018 | Drama | 75 min.
Direção - Likarion Wainaina
Classificação - 12 anos
Disponível até 28 de maio aqui


Jo tem 9 anos, ela é uma menina espirituosa e com uma doença terminal. Ela volta para sua aldeia rural para viver o restante de sua curta vida. Seu único conforto durante esses tempos monótonos são seus sonhos de ser uma super-heroína, algo que sua rebelde irmã adolescente Mwix, a superprotetora mãe Kathryn e toda a vila de Maweni pensam que podem realizar para ela.

A Batalha de Argel
Argélia, Itália | 1966 | Documentário | 120 min.
Direção - Gillo Pontecorvo
Classificação - 14 anos
Disponível até 28 de maio aqui


A guerra da Argélia pela sua independência da França é narrada pela trajetória de Ali, líder da Frente Argelina de Libertação Nacional (FLN), desde o momento em que ele se une à organização - quando ainda era um pequeno ladrão - até sua captura, juntamente com os últimos líderes do movimento, e, por fim, a execução de todos pelo governo francês.

Era o Hotel Cambridge
Brasil, Espanha, França | 2017 | Drama | 93 min.
Direção - Eliane Caffé
Classificação -12 anos
Disponível até 28 de maio aqui


O longa narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

Postar um comentário

0 Comentários