Musical para todas as idades narra a história de Buda


Produção da Banda Mirim, fica em cartaz no 
Sesc Vila Mariana de 11 a 13 de março. Além do espetáculo, o grupo ministra a oficina “Conversinhas musicais” destinada às crianças a partir de 5 anos

 A aventura do príncipe Sidarta, personagem que alcançou a Iluminação e se tornou Buda, é encenada no musical “Buda”, produção da Banda Mirim que será apresentada de 11 a 13 de março no Sesc Vila Mariana. O espetáculo explora a figura mítica para exercitar a empatia e o autoconhecimento. O musical é feito para toda família e crianças até 12 anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 08, no Portal do Sesc SP, e no dia 09 de março, nas unidades do Sesc em todo o Estado.

Além do espetáculo, os integrantes da Banda Mirim ministram a oficina “Conversinhas musicais”. A atividade é destinada às crianças a partir de 5 anos e acontece de 08 a 10 de março na unidade. Os encontros buscam sensibilizar as crianças musicalmente a partir de abordagem rítmica. Para mais informações clique aqui.


No musical, a Banda Mirim mistura elementos de várias tradições para narrar a aventura do jovem príncipe Sidarta Gautama, que há 2500 anos abandonou os luxos do palácio para conhecer o mundo real e alcançou a iluminação após uma profunda jornada de autoconhecimento. Segundo a tradição, o Rei Sudodana, pai de Sidarta, queria que o filho seguisse seus passos e durante 29 anos o escondeu do sofrimento e das misérias do mundo.

Certa noite, porém, o príncipe foge para conhecer a cidade, o lado real da vida. A dura realidade, marcada pela velhice, doença e morte fazem Sidarta mudar totalmente seu pensamento. O encontro com o outro é o começo do encontro consigo mesmo. Debaixo da famosa árvore baniana, medita até encontrar a verdade, enfrentando as tentações de Mara, o demônio dos desejos. Finalmente vence a própria mente e encontra a iluminação, transformando-se então em um Buda, "o homem que despertou".


"Figura emblemática principalmente para a cultura oriental, o desafio de superação do jovem Sidarta até alcançar a Iluminação e transformar-se em Buda é também um profundo ritual de passagem, pelo qual todos nós passamos durante a vida", fala o diretor Marcelo Romagnoli. O espetáculo não faz nenhuma apologia de ordem espiritual. Concentra-se, antes de tudo, em potencializar os aspectos da aventura humana de Sidarta, criando identificação com o espectador de todas as idades.

Sobre a Banda Mirim

Grupo de artistas e criadores radicado em São Paulo que combina em seus espetáculos música e teatro. Desde 2004 destaca-se na cena nacional aprofundando o pensamento, o ensino e a prática com um trabalho original para todas as idades. Recebeu 28 prêmios e contabiliza, aproximadamente, 300.000 espectadores, 1500 apresentações, quatro CDs, três livros, quatro DVDs e dois especiais para televisão.

Serviço
Buda - Espetáculo da Banda Mirim
Data - de 11 a 13 de março
Horário - sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h
Local - Sesc Vila Mariana - Teatro Antunes Filho
Endereço - Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo
Capacidade - 620 lugares
Ingressos - R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (credencial plena, estudante, servidor de escola pública, idosos, aposentados e pessoas com deficiência) e grátis (crianças até 12 anos)
Ingressos disponíveis a partir do dia 08, no Portal Sesc SP, e no dia 09 de março, em qualquer unidade do Sesc no Estado de São Paulo
Classificação - livre
Mais informações 11 5080-3000 e no site aqui

Em tempo: os responsáveis pelas crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante de vacinação dos menores com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Já para maiores de 12 anos é necessário apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou a dose única da vacina. O comprovante pode ser físico ou digital e deve ser mostrado juntamente com o documento com foto. É obrigatório o uso de máscara, cobrindo nariz e boca, durante toda a permanência na unidade

Postar um comentário

0 Comentários