Museu do Futebol promove atividades especiais para o Dia Internacional da Mulher

Foto - Divulgação

Em comemoração à data, a instituição oferecerá ações relacionadas às mulheres no esporte no dia 08 de março, a partir das 10h

Na próxima terça-feira, dia 08 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher, e nada mais justo do que homenagear as guerreiras, que representam o esporte brasileiro mundo a fora. Por isso, o Museu do Futebol contará no dia com uma programação especial, com atividades sobre o tema, e entrada gratuita. Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Às 10h, o público poderá participar de uma visita mediada com a temática “As mulheres no futebol”. O grupo será formado por 10 pessoas, conforme a ordem de chegada. Já a partir das 11h, os visitantes serão convidados a testar seus conhecimentos sobre nossas campeãs famosas e anônimas, de diferentes modalidades esportivas, no jogo “Mulheres de Ouro”, em formato de quiz. O desafio estará disponível até às 12h30 e também será realizado por ordem de chegada.

Foto - Divulgação

Além disso, o público ainda poderá usar, durante a visita, o audioguia “Mulheres no Futebol”, narrado pela cantora Leci Brandão, com a contextualização da história do futebol feminino no Brasil. O conteúdo está disponível gratuitamente e pode ser ouvido pelas principais plataformas de streaming. Para acessar clique aqui.

Serviço
Atividades Dia Internacional da Mulher
Data - 08 de março - terça-feira
Local - Museu do Futebol
Endereço - Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo
Visita temática As mulheres no futebol
Horários -10h
Grupo de 10 pessoas por ordem de chegada
Jogo Mulheres de Ouro - quiz sobre mulheres no esporte na Sala Copas do Mundo
Horário - das 11h às 12h30
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários