Livro infantil fala sobre diversidade de forma leve e divertida


Além de transformar a visão das crianças sobre o mundo ao redor, a obra promove o autoconhecimento

Apresentar às crianças a importância de respeitar a diversidade cultural, social, racial e de gênero é primordial para a construção de empatia. A literatura pode ser uma poderosa ferramenta para essa conscientização. Pelos livros, os pequenos são capazes de explorar caminhos desconhecidos, aprender a descobrir o outro e se identificar com as histórias para não se sentirem isolados do mundo.

Por meio de uma divertida narrativa, a obra Princesas poderosas e suas mascotes Click e Drick, lançada pela Literare Books International, evidencia a pluralidade de perfis e comportamentos, de modo a fomentar uma reflexão de que quanto mais plural for o relacionamento humano, equipes, interações, melhores serão as oportunidades, pois a mensagem que importa é o "ser" e não o "ter" ou aparentar.

Em Princesas poderosas e suas mascotes Click e Drick, os pequenos terão a oportunidade de conhecer as princesas do mundo moderno: Vic, Nina, Lica, Tivi, Dim e Cici. Cada qual com suas mascotes, estas, análogas aos modelos mentais. Click evidencia boas ideias, tal qual a expressão corriqueira “deu um click no pensamento” e, a outra mascote, a Drick, remete a pensamentos confusos que, às vezes, assolam nossas mentes. Ambos são do bem e reforçam a importância do equilíbrio entre razão e emoção para que apareçam bons resultados nas experiências da vida.

Com o decorrer da história, percebe-se que as princesas poderosas são muito diferentes das princesas dos contos de fadas tradicionais e, sim, meninas do mundo real. Enquanto uma é cientista, a outra é atleta, a outra artesã…enquanto uma ama tecnologia, a outra ama pintar.

Sobre a autora

Cláudia Danienne Marchi é empresária, palestrante e apaixonada por escrever, atua com Gente & Gestão. Psicóloga, possui cursos complementares na Harvard Business School (USA), na FDC/ INSEAD (Br/França), Disney Institute (USA). Iniciou sua vida profissional como uma jovem determinada professora primária, lecionando em comunidades carentes para crianças, onde teve a oportunidade de vivenciar experiências que fortaleceram seu propósito de vida: aprender continuamente com humildade, compartilhar conhecimento com satisfação e colaborar para um mundo melhor com atitude transformadora, inspirando outros na conquista de seus sonhos. Foi executiva de grandes empresas, acumulando uma vasta percepção sobre o comportamento humano. Desse modo, escrever esse livro sempre foi um desejo da autora de inspirar meninas a superarem dificuldades que, muitas das vezes, a sociedade apresenta, encorajando-as a acreditarem em suas forças para crescerem com autoestima e capacidade para conquistarem o mundo sendo felizes como desejarem. É sócia-fundadora da Degoothi Consulting, mãe, esposa, pet lover e uma fã assumida de experiências culturais adquiridas no mundo com sua família na Ásia, Europa e Américas.

Ficha técnica
Princesas poderosas e suas mascotes Click e Drick
Autora - Cláudia Danienne Marchi
Ilustrações - Thais Castro
Editora - Literare Books International
Páginas - 28
Preço - R$ 32,00 (e-book) e R$ 31,24 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários