Adeus, Idiotas - uma excelente comédia francesa


Novo longa do diretor Albert Dupontel e vencedor de 7 prêmios Césars, incluindo de melhor filme, traz Virginie Efira, protagonista do polêmico Benedetta, em seu elenco

Adoro esse tipo de filme: inteligente. O longa "Adeus, Idiotas", do diretor Albert Dupontel, é um daqueles filmes que você ri e se emociona ao mesmo tempo. Em certos momentos, chegasse às gargalhadas, mas em outros um risinho tímido do tipo rir de si mesmo.

"Adeus, Idiotas" estreou recentemente nas telonas brasileiras, mas vem de uma trajetória de sucesso: vencedor de 7 Césars, incluindo o de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original. Além disso, o filme foi indicado para outras 6 categorias e foi um dos grandes destaques da programação do Festival Varilux de Cinema Francês no ano passado.


No elenco principal temos a belíssima e talentosa Virginie Efira (Benedetta), o próprio diretor Albert Dupontel (Meu Primo e Primeiros e Últimos) e Nicolas Marié (O Doutor da Felicidade e Uma Juíza Sem Juízo).

O longa narra a trajetória de Suze Trappet (Virginie Efira) que descobre, aos 43 anos, estar com uma doença incurável. Por conta disso, ela decide procurar o filho que foi forçada a entregar para a adoção quando tinha 15 anos. Nessa busca, ela cruza com o desiludido e disposto a acabar com a própria vida Jean-Baptiste Cuchas (Albert Dupontel), e com o Sr. Blin (Nicolas Marié), um arquivista cego de um entusiasmo cativante. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espetacular quanto improvável.


Muita ação e confusão, com direito a perseguição de carros e tiroteios, e momentos hilários, como a tentativa de suicídio de Jean-Baptiste, permeiam o filme. Mas o diretor acerta a mão ao ridicularizar a chatice do politicamente incorreto dos dias atuais e na sutil crítica social. Um filme que faz refletir sobre a vida: de um lado alguém que daria tudo por mais tempo e de outro alguém que não vê mais sentido em viver. Vale a pena conferir!

Confira abaixo ao trailer:


Ficha técnica
Adeus, Idiotas
França | 2020| Comédia | 87 min.
Título Original - Adieu Les Cons
Direção - Albert Dupontel
Roteiro - Albert Dupontel, Marcia Romano e Xavier Nemo
Elenco - Virginie Efira, Albert Dupontel e Nicolas Marié
Distribuição - Polifilmes | Mares Filmes
Classificação - 14 anos

Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários