Foto - Jerônimo Gomes |
Maria Caruso esteve no Brasil em setembro, fazendo uma ação voluntária na Obra Social Dom Bosco e, também, um breve intercâmbio de coreografias para a Companhia Cisne Negro Cia de Dança. Em sua passagem, Maria apresentou-se no Teatro J. Safra, em um espetáculo fechado para convidados.
A artista tem um carinho muito grande pelo Brasil, pois acredita na diversidade cultural e na necessidade de manter essa diversidade. Em sua Cia de Dança, Bodiography, Maria Caruso conta com uma equipe diversa, fora dos padrões impostos pela história da dança, e atua também como professora e diretora do departamento de artes da La Roche University em Pittisburg (USA).
Agora, ela volta com o espetáculo Metamorphosis em turnê mundial, que já esteve em cartaz na Broadway, por sete meses, até dezembro de 2021. Já passou por Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália e Brasil. A primeira apresentação aconteceu no Teatro Gamaro, na Universidade Anhembi Morumbi, no dia 27 de janeiro, e a segunda será no Teatro Arthur Azevedo no dia 03 de fevereiro, às 21h.
Maria tem uma presença muito forte na cena acadêmica, artística e na sociedade. Em sua passagem pelo Brasil, fará atuação voluntária no Projeto Dom Bosco, participará de workshop na Universidade Anhembi Morumbi, seguirá com o intercâmbio cultural com a Cia de Dança Cisne Negro, e também no auxílio de criação de obra coreográfica para a Cia de Dança Sem Fronteiras, companhia de dança inclusiva (clique aqui).
Confira abaixo trecho de Metamorphosis:
0 Comentários