Nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, no Centro de Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca (RJ), acontece a pré-estreia do filme Baile de Máscaras, produção independente dirigida por Iury Pinto. O pré lançamento para convidados, apresentará o primeiro filme brasileiro de Iury, que em sua carreira coleciona produções no exterior. A exibição aberta ao público será divulgada em breve. Interessados em conhecer mais sobre o filme, podem acessar o Instagram (clique aqui).
O filme narra a história de Miguel, interpretado pelo ator Bernardo Dugin, que sempre sonhou em conhecer o carnaval carioca e resolve visitar a cidade do Rio de Janeiro no ano em que a pandemia Covid-19 impediu a folia. Miguel conhece Malu e Zé do Cavaco, revelando o motivo inusitado que o leva à cidade maravilhosa, embarcando com seus novos amigos em um carnaval atípico e inesquecível.
A obra, antes mesmo de ser lançada ao grande público, já participou de três festivais nacionais e internacionais, tendo conquistado 15 prêmios, dentre eles: o de Melhor Filme Curta-Metragem, melhor edição de Curta-Metragem e melhor trailer pelo GIMFA Awards, melhor roteiro média-metragem, melhor filme, trilha sonora pelo CineMAZ. Além do prêmio de melhor direção pela RIMA Awards, entre outras premiações por diversas categorias.
O diretor do filmeIury Pinto, que possui formação pela New York Film Academy, Los Angeles, EUA, soma ao seu talento as profissões de design, animador, roteirista e editor. Com passagens pela TV Globo, ainda filmou em Los Angeles o curta-metragem “Detectives Should Never Fall in Love” em 2014, além de ter dirigido videoclipes, e criado a websérie “Compartilhe Muito Mais”, disponível no YouTube. Atualmente é diretor artístico da produtora Asas Realizações e sua paixão pelo Carnaval o levou a escrever com sua esposa, a atriz Katharine Albuquerque, o roteiro do filme Baile de Máscaras.
Ele conta que o intuito deste trabalho é trazer ao espectador o renascer da esperança por dias melhores, e se alegra que tenhamos sobrevivido a pandemia, mesmo com todas as dificuldades. Na obra, apresenta os personagens com seus rostos cobertos pelas máscaras, onde os olhos são os principais protagonistas desse desfile de emoções.
“O filme convida a todos para um grande Baile, onde o maior anseio é trocar as máscaras de Covid pelas de carnaval novamente. Estamos felizes que o carnaval está de volta, mais que isso, a saúde tem nos revigorado com alegria, sem falar nos setores como a cultura, retomando suas atividades. Que todos possam apreciar nosso trabalho”, comenta o diretor.
0 Comentários