Eugénia Melo e Castro celebra poesia do pai com pocket-show gratuito


Foto - Murilo Alvesso

A cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro vem a São Paulo para celebrar a trajetória e obra do pai, o poeta concretista E.M. de Melo e Castro, que faleceu em agosto de 2020. O patriarca viveu na capital paulista nos últimos 10 anos e a homenagem musical acontece dentro da programação da Mostra PO.EX Poesia Experimental Portuguesa, aberta ao público até 14 de novembro, no Centro Cultural São Paulo. O espetáculo gratuito acontece dia 16 de outubro, às 17h.

O pocket-show faz referência ao CD “Mar virtual”, do selo Sesc, dedicado à poesia de Melo e Castro. Considerado um dos melhores discos de 2018 lançados no Brasil, o trabalho tem coautoria do pianista Emílio Mendonça, que também acompanha Eugénia na apresentação.

“Esta ida a São Paulo, depois de um inesperado e difícil ano e meio de ausência e de perda do meu pai sem poder estar presente, é um momento sério e de profundos sentimentos, familiares, profissionais e pessoais. É como se fosse um novo mundo desconhecido e íntimo ao mesmo tempo”, comenta Eugénia Melo e Castro. O pocket-show marca ainda o lançamento do Catálogo da PO.EX e também do último livro de inéditos de E.M. de Melo e Castro, intitulado “Poemas Tardios”, da editora Patuá.

Serviço
Pocket-show Mar virtual
Data - 16 de outubro - sábado nica apresentação)
Horário - 17h
Duração - 35 minutos
Local - CCSP (Centro Cultural São Paulo)
Endereço - Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo
Ingressos grátis
Classificação - livre
Informações 11 3397-4000 ou pelo e-mail aqui

Dica de leitura:


Ficha técnica
Poemas Tardios
Autor - E.M. de Melo e Castro
Editora - Patuá
Páginas - 120
Preço - R$ 40,00
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários