Museu do Futebol lança documentário sobre memórias da pandemia na programação da 15ª Primavera dos Museus


Organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Primavera dos Museus será realizada até 26 de setembro com o tema Perdas e Recomeços

Nesta semana, será realizada a 15ª edição da Primavera dos Museus, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). E o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, preparou o lançamento de um documentário para integrar o cronograma do evento, cuja temática de 2021 é “Museus: Perdas e Recomeços” e propõe reflexões sobre os museus como espaço de convergência da experiência humana e reencontro com a história.

Ontem, dia 20 de setembro, estreou no canal do Museu do Futebol no YouTube o documentário “Jogando em casa: nossas memórias do isolamento” (clique aqui), que apresenta relatos dos profissionais da instituição sobre o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus e quais foram os principais desafios do trabalho remoto.

A programação do Museu do Futebol na Primavera dos Museus também inclui uma atividade do Núcleo Educativo de interação com o público. Os educadores irão coletar respostas para a pergunta “Como você representaria, com uma única imagem, uma perda e um recomeço?", que servirão de ponto de partida para reflexões e produção de novos conteúdos para o site da instituição. As respostas serão coletadas por meio das redes sociais de terça a sexta, dias 21 a 24, e presencialmente no espaço do museu no sábado, dia 25, e domingo, dia 26 de setembro, das 09h às 17h.

A 15ª Primavera dos Museus conta com 680 instituições participantes, que vão oferecer mais de 1.700 atividades para o público em todo o Brasil. A programação completa inclui outras atividades como shows, teatros, seminários, exposições, cinemas, visitas mediadas, debates, lançamentos de livros, festivais e workshops e pode ser conferida no site aqui.

Postar um comentário

0 Comentários