Confira a super programação do 2º Festival de Cinema Russo no Brasil



De 16 de setembro a 10 de outubro, oito filmes russos de diferentes gêneros, incluindo estreias deste ano, estarão disponíveis gratuitamente para todo o público brasileiro

Começa amanhã, dia 16 de setembro, a segunda edição do Festival de Cinema Russo no Brasil, que promove novos encontros com os personagens do cinema russo, histórias poderosas e fortes emoções para todos os espectadores, em sessões transmitidas pela Supo Mungam Plus, em parceria com a Spcine Play. Para acessar a plataforma do festival, basta acessar os sites da Spcine aqui e aqui, você será direcionado para a plataforma de exibição, Supo Mungam Plus, basta fazer um breve cadastro e acessar os filmes diretamente, de forma gratuita. Confira abaixo os oito filmes que farão parte da 2ª edição do festival:

Parentes


Certa manhã, um pai de família anuncia que está gravemente doente e que tem menos de um ano de vida. Sendo assim, ele decide realizar o sonho de sua vida: apresentar uma  música composta por ele em um famoso festival. A família, muito a contra gosto, aceita realizar esse seu desejo e embarca em uma viagem por toda a Rússia. No caminho, enfrentam aventuras e vários desafios, passando por uma prova de amor em seu relacionamento, além de um importante encontro, que o pai esperou por vinte anos. O filme tem cenas hilárias e uma mensagem tocante sobre relações familiares.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Parentes
Rússia | 2021 | Comédia | 100 min.
Título Original - The Relatives
Direção - Ilya Aksyonov
Elenco - Sergey Burunov, Irina Pegova, Sergey Shakurov, Semyon Treskunov, Liza Monetochka , Nikita Pavlenko e Katerina Bekker

Masha


Masha, uma menina de 13 anos, cresceu entre um ringue de boxe e as ruas de uma cidade russa provinciana, nos turbulentos anos 90. Seus amigos mais próximos são jovens que matam, roubam, assaltam e são odiados por toda a cidade. Mas para a menina, são o sal da terra e uma família que a ama e protege. A garota revela interesse pelo jazz e sonha em se tornar cantora. Com o passar do tempo, ela percebe que nem tudo é tão lindo assim. Já crescida, e após alguns acontecimentos traumatizantes, Masha deixa sua cidade natal e se muda para Moscou, para realizar seu sonho. Mas quando o passado a alcança, ela resolve apaga-lo de vez.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Masha
Rússia | 2020 | Drama | 84 min.
Título Original - Masha
Direção - Anastasiya Palchikova
Elenco - Maksim Sukhanov, Anna Chipovskaya, Polina Gukhman e Aleksandr Mizev

Doutora Liza


Por que será que quando uma pessoa resolve ajudar ao próximo, por conta própria,  incomoda tanta gente? Esse é o caso de Elizaveta Glinka, filantropa e fundadora do grupo de caridade “Ajuda Justa”. O longa narra um dia de sua atribulada vida,  no qual ela precisa ir à ferroviária para alimentar os sem-teto, visitar o Dr. Shevkunov, um amigo, para pegar morfina e dar a uma criança doente terminal, além de comemorar seus 30 anos de casamento em família.  Por todo esse tempo, ela é vigiada pela polícia, cuja atenção tem sido atraída por essa filantropa extremamente enérgica, há muito tempo. Excelente filme.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Doutora Liza
Rússia | 2020 | Drama Biográfico | 120 min.
Doctor Liza
Direção - Oksana Karas
Elenco - Andrey Burkovskiy, Chulpan Khamatova e Konstantin Khabenskiy

Sheena 667


O cenário é a pacata cidade de Vyshny Volochyok, que tem como características estradas perigosas, neve e neblina. Na periferia, vive o casal Olga e Vadim, que possuem um pequeno centro automotivo. Os dois têm um pouco mais de trinta anos, são pessoas simples e sérias. Uma vida sem grandes emoções, mas de união e sonhos. Até o momento em que um amigo apresenta a Vadim um site pornográfico, onde ele acaba arranjando uma amante virtual. A partir daí, a vida deles nunca mais será a mesma.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Sheena 667
Rússia | 2019 | Drama | 97 min.
Título Original - Sheena 667
Direção - Grigoriy Dobrygin
Elenco - Yuliya Peresild, Vladimir Svirskiy, Jordan Frye, Yury Kuznetsov, Nadezhda Markina e Pavel Vorozhtsov

Na Ponta


A melhor esgrimista de sabre do mundo, Alexandra Pokrovskaya, é famosa, rica e feliz. Para entrar na história, ela só precisa dar um último passo: conquistar o ouro olímpico. Porém, seu caminho cruza o de Kira Egorova, uma garota provinciana de dezenove anos, que conquista Moscou da noite para o dia. Kira vence todas as competições e não sai das capas de revistas, ocupando o lugar de Pokrovskaya. Um confronto feroz começa, não apenas em torneios, mas também na vida real. Mesmo que a esgrima não seja um esporte tão empolgante, o longa, baseado em fatos, fala de superação e respeito pelo adversário. Bom filme.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Na Ponta
Rússia | 2020 | Ação | 115 min.
Título Original - On the Edge
Direção - Eduard Bordukov
Elenco - Svetlana Khodchenkova, Stasya Miloslavskaya, Sergei Puskepalis e Alexey Barabash

A História de Uma Nomeação


Uma história pungente e trágica sobre eventos dos quais o próprio conde Liev Nikolaevitch Tolstói é um participante. O tenente da capital, Grigory Kolokoltsev, inspirado por ideias avançadas, é enviado para servir em um regimento de infantaria, no qual ocorre um incidente banal, mas que é considerado crime de guerra. O soldado, sobre cujos ombros recai a culpa, enfrenta um tribunal militar. Kolokoltsev pede ajuda ao conde Tolstói, que decide proteger os inocentes. Uma história comovente sobre a complexidade das escolhas e a lealdade aos próprios ideais. Baseada em eventos reais, o filme possui um bom roteiro, mas não empolga e por vezes é lento.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
A História de Uma Nomeação
Rússia | 2018 | Drama Histórico | 112 min.
Título Original - The Story of an Appointment
Direção - Avdotia Smirnova
Elenco - Evgeni Kharitonov, Aleksei Smirnov, Filipp Gurevitch e Irina Gorbatchova

Kid-E-Cats


“Kid-E-Cats” é uma história sobre o dia a dia, relações e aventuras de três pequenos gatinhos curiosos: o gatinho Cookie, seu irmãozinho Pudim e sua irmãzinha, Candy. Na sua grande família, a vida nunca para: juntos, eles aprendem a expressar suas emoções, a apoiar-se mutuamente e a encontrar saídas para quaisquer situações, mesmo difíceis à primeira vista, com a ajuda da imaginação e dos conselhos dos pais. A série de animação é exibida no Brasil pela TV Cultura e o Festival de Cinema Russo apresenta uma compilação com 5 episódios.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Kid-E-Cats
Rússia | 2019 | Animação | 82 min.
Título Original - Kid-E-Cats)
Criada por Dmitri Vysotsky

Luta


Luta é um documentário que fala sobre a seleção russa paralímpica de futebol para cegos, que se prepara para o evento mais importante de suas vidas, o Campeonato Europeu. A equipe tem apenas um objetivo, ganhar ouro a qualquer custo! Na preparação para o campeonato, o treinador e os jogadores enfrentam obstáculos significativos, que podem colocar seus sonhos em risco.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Luta
Rússia | 2019 | Documentário | 78 min.
Título Original - Voy
Direção - Maksim Arbugaev

Postar um comentário

0 Comentários