![]() |
Foto - Adriana Marchiori |
Prepare-se para conhecer Marilyn Monroe e Maria Callas de um jeito diferente. As atrizes Danielle Winits e Christine Fernandes encarnam a atriz e a cantora lírica na peça 'Parabéns Senhor Presidente', com temporada online e gratuita pela Sympla (clique aqui) de 19 a 28 de março.
A temporada tem patrocínio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Aldir Blanc.
![]() |
Foto - Adriana Marchiori |
Com texto de Fernando Duarte e Rita Elmôr e direção de Fernando Philbert, a comédia biográfica transporta a plateia para o ano de 1962 ao contar a história das duas divas, que sempre estiveram à frente do seu tempo.
A comédia biográfica faz um recorte do episódio histórico: a festa de 45 anos de John F. Kennedy, realizada em 19 de maio de 1962 em Nova York - 10 dias antes da data exata do aniversário do ex-presidente dos Estados Unidos. Em cena, graças ao duelo verbal entre as duas, as atrizes abordam temas relevantes sobre o universo feminino como o amor, a realização pessoal versus a profissional e o papel da mulher em uma época ainda controlada por homens. Tudo muito identificável com os dias de hoje.
![]() |
Foto - Adriana Marchiori |
“No palco, a história de dois dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação da carência afetiva, e Maria Callas, uma voz de diamante em forma de mulher. Apesar das diferenças entre elas, perceptíveis de imediato, a mesma prisão sombria as aproxima, a dificuldade de se afirmar com autonomia em um mundo machista e a impossibilidade de encarar a vida sem afeto”, afirma Fernando Duarte.
Marilyn marcou a noite ao usar um vestido colado ao corpo e coberto de cristais brilhantes e cantar, com voz sussurrada, a famosa canção Parabéns a Você, com tamanha sensualidade. Já Callas foi protagonista da apresentação mais aplaudida da noite, ao interpretar, com sua voz de maior estrela da ópera de todos os tempos, Habanera, de Carmen.
![]() |
Foto - Adriana Marchiori |
“São duas pessoas fascinantes, que, por motivos diferentes, tiveram grande projeção e fins trágicos. A grande questão é como duas pessoas de universos tão distintos se relacionariam e o olhar diferente que tinham sobre uma série de situações. Callas era extremamente técnica e rigorosa, enquanto Marilyn era intuitiva e até um pouco irresponsável, graças a sua instabilidade emocional. Ao mesmo tempo, Callas, antes de Onassis, foi casada com um homem muito mais velho e não teve vida sexual até os 32 anos. Já Marilyn casou sempre por paixão e traiu todos os maridos, não ficando um dia sequer ao lado deles sem estar feliz”, conclui Rita Elmôr.
Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre o espetáculo 'Parabéns Senhor Presidente':
Ficha técnica
Parabéns Senhor Presidente
Direção - Fernando Philbert
Texto - Fernando Duarte e Rita Elmôr
Elenco - Danielle Winits e Christine Fernandes
Cenário e Figurinos - Fernando Duarte
Iluminação - Vilmar Olos
Trilha sonora - Bob Reis
Projeções - Aníbal Diniz
Visagismo - Everton Soares
Caracterização - Rosivania Santos
Fotos - Pino Gomes
Cenotécnico - André Salles e Equipe
Operador de Som - Bob Nascimento
Operador de Luz - Luiz Martins
Diretor de Cena - Ricardo Silva
Operação de Vídeos - Aníbal Diniz
Costureiras - Sônia Rodrigues e Lucí Pop
Bordadeiras - Rosa Souza e Elaine Thiengo
Designer Gráfico - Thiago Ristow
Produtores Associados - Danielle Winits e Christine Fernandes
Coordenação de Produção - Fernando Duarte
Direção de Produção - Fabrício Chianello
Produção - Vissi Darte Produções
Realização - Smille Produções Artísticas
Patrocínio - Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Aldir Blanc
Serviço
Parabéns Senhor Presidente
Estreia - dia 19 de março
Temporada - 20, 21, 25 e 26 de março
Horário - 20 horas
No domingo, dia 28 de março, as sessões acontecem às 18 e 21h30 horas
Duração - 60 minutos
Classificação - 12 anos
0 Comentários