Dead Pigs - MUBI estreia com exclusividade o primeiro longa da diretora de Aves de Rapina, Cathy Yan


Primeiro longa-metragem da cineasta Cathy Yan, 'Dead Pigs' é uma sátira social com humor mordaz sobre as adversidades e tribulações que conectam um grupo distinto de personagens, enquanto milhares de porcos mortos flutuam misteriosamente rio abaixo em direção a uma Xangai em rápida modernização. Lançamento exclusivo da MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, com curadoria, 'Dead Pigs' estará disponível a partir da sexta-feira, dia 12 de fevereiro.


Baseado em extraordinários eventos reais, o filme conta uma história humana universal, ambientada em um cenário de globalização, mudança social drástica e crescente desigualdade de riqueza. É o primeiro filme de Cathy Yan na direção, antes de assumir o blockbuster 'Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fabulosa', e tem um elenco internacional brilhante: Vivian Wu (Away, O Último Imperador, O Livro de Cabeceira), Mason Lee (Lucy, Se Beber Não Case! Parte 2), Zazie Beetz (Atlanta, Nine Days), Meng Li (The Bad Kids, Guilhotina, Young Love Lost), Haoyu Yang (Terra à Deriva) e David Rysdahl (The Family, Nine Days).


'Dead Pigs' estreou com aclamação da crítica no Festival Sundance de Cinema em 2018, levando um Prêmio Especial do Júri por Melhor Elenco. O trabalho de Cathy também conquistou prêmios em outros festivais americanos, como Palm Springs International Film Festival, Philadelphia Film Festival e Seattle International Film Festival.


Com uma visão ousada e bastante singular, o longa fala da luta universal por identidade, na era da globalização, com diversas vozes refletindo o futuro do cinema americano - já que lida com conversas prudentes e oportunas sobre igualdade, capitalismo e conexão humana básica em um mundo cada vez mais dividido. Para acessar a MUBI, clique aqui.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Dead Pigs
China | 2018| Comédia | 130 min.
Direção - Cathy Yan
Elenco - Zazie Beeftz, Vivian Wu, Mason Lee, Meng Li, David Rysdahl e Haoyu Yang
Produtor Executivo - Ali Wong

Postar um comentário

0 Comentários