A Canção da Lamúria - livro apresenta nova proposta para fantasia nacional


Foto - Divulgação

Com inspiração no folclore brasileiro, Bruno Lima se propõe a narrar um terror leve com reflexões sobre assuntos reais

O livro 'A Canção da Lamúria', marca a estreia de Bruno Lima no meio literário, a obra foi lançado em novembro do ano passado durante a Festa Literária de São Paulo 2020 pelo Grupo Editorial Coerência. Inspirado no folclore brasileiro, ele se propõe a narrar uma história de ficção que transita entre a fantasia e um terror leve que levanta reflexões sobre problemas reais e atuais.

Racismo, relação entre patrão e empregado, machismo, a realidade dos povos indígenas, são alguns dos assuntos abordados por meio de uma narrativa sutil: “os leitores estão gostando da ideia, a maioria relata que a mistura entre o folclore e os problemas dos personagens inovou a fantasia nacional”, disse o escritor.

A história é ambientada na fictícia Rosa Vermelha, uma cidade pacata que vira palco de eventos estranhos após dona Clara ter uma gravidez tardia e solicitar que João busque os olhos de um búfalo, no caso, o qual Afonso, o dono da fazenda, tem como estimação. A ideia é utilizar os olhos do animal para uma sopa, mas ao ser informado pela trágica notícia, o fazendeiro recorre a Eranê, o poderoso xamã de uma aldeia indígena, para financiar uma dívida antiga.

É por meio dos eventos que o autor coloca os personagens da história de frente para os seus maiores medos, assim, levantando reflexões sobre problemas que alguns leitores podem se identificar.

O folclore brasileiro é pouco explorado por escritores dentro do mercado editorial brasileiro, e apesar de não ser uma história sobre as lendas e mitos, a obra está ganhando espaço nas estantes dos leitores nacionais. 'A Canção da Lamúria' foi indicado ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Terror.

Sobre o autor

Foto - Divulgação

Bruno Lima sempre quis ser um escritor, e encontrou nas histórias que ouvia da avó estímulo para seus escritos. Além disso, tem o hábito peculiar de manter um caderno e uma caneta ao lado da cama para, ao acordar, escrever acerca de seus sonhos, o que trouxe mais motivação para criar 'A Canção da Lamúria'. Na verdade, boa parte do livro foi escrita após o autor conhecer em sonho o que aconteceria na história.

Sinopse
Na fazenda Búfalo Celestial, dona Clara enfrenta as adversidades de uma gravidez tardia. Quando um desejo insaciável e inusitado toma conta de seus pensamentos, ela pede a João que busque os olhos de Afonsinho, um dos melhores búfalos de sua criação. Mesmo sabendo que o búfalo escolhido se trata do animal de estimação de Afonso, seu patrão, o capataz consegue o ingrediente principal para a sopa da patroa.

Assolado com a notícia, Afonso recorre a Enarê, o poderoso xamã de uma aldeia indígena, exigindo o pagamento de uma dívida antiga. É então que Rosa Vermelha, uma cidade que costumava ser pacata, vira palco de eventos estranhos. E seus habitantes, pessoas com características tão diferentes, terão de encarar seus medos para investigar as criaturas misteriosas que começam a surgir se quiserem voltar a viver em paz em seus lares.

Ficha técnica
A Canção da Lamúria
Autor - Bruno Lima
Editora - Coerência
Páginas - 180
Preço - R$ 5,99 (e-book Kindle) e R$ 35,00
Para mais informações e comprar o e-book clique aqui e impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários