Literatura - última semana de inscrições para o Prêmio Barco a Vapor 2021



Escritores têm até 31 de janeiro para inscrever obras voltadas 
ao público infantojuvenil

Há 16 anos no Brasil, o Prêmio Barco a Vapor, uma iniciativa internacional da Fundação SM, reconhece e valoriza obras inéditas de autores brasileiros de literatura infantil e juvenil, revelando autores, estimulando a criação literária nacional e proporcionando aos jovens leitores o acesso a textos de qualidade, não só no Brasil, mas em todos os países onde o Grupo SM atua.

Esta é a última semana de inscrições para sua 17ª edição. Os interessados têm apenas até o domingo, dia 31 de janeiro, para inscrever textos nos gêneros romance e/ou novela para crianças e jovens por meio do site aqui.

O regulamento prevê que qualquer pessoa pode participar, incluindo cidadãos de outras nacionalidades, desde que os originais sejam inéditos, escritos em língua portuguesa, assinados com nome fictício (pseudônimo) - para assegurar a idoneidade do concurso - e que o autor seja maior de 18 anos e more no Brasil. Além do prêmio de R$ 40 mil, o vencedor terá seu livro publicado na coleção 'Barco a Vapor', da SM Educação.

Livro vencedor em 2020


A última edição do Prêmio Barco a Vapor no Brasil contemplou o escritor carioca Guilherme Semionato, com o livro 'Nossa Bicicleta', inicialmente intitulado 'A Bicicleta Azul'. Na narrativa, o autor confere múltiplos sentidos a um objeto cotidiano: uma bicicleta antiga, que pertence à família do protagonista, um menino que adora desenhar e deseja um estojo completo visto numa papelaria próxima. Entre querer e poder, ele acaba tomando uma decisão impensada envolvendo a bicicleta. Na angústia do arrependimento em busca de solução para resolver a situação, o protagonista Daniel toma contato com memórias familiares, fortalecendo seus laços afetivos.

Ficha técnica
Nossa Bicicleta
Autor - Guilherme Semionato
Ilustrações - Sandra Jávera
Editora - SM
Páginas - 96
Preço - R$ 40,32
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários