Idivorciei: apoio a quem precisa recomeçar depois de uma separação


Especialistas nas áreas financeira, jurídica, psicológica e profissional ajudam na adaptação à nova realidade, durante e após o divórcio

O número de divórcios vem aumentando no Brasil. Só nos últimos 10 anos, houve um crescimento de 160%, de acordo com o IBGE. E se antes da pandemia um em cada três casamentos terminava em divórcio, com o isolamento social e maior convivência do casal dentro de casa, esse número 'explodiu'. Os divórcios consensuais aumentaram 54% entre maio e julho deste ano, segundo levantamento do Colégio Notarial do Brasil.

Os índices são alarmantes, mas não dão a real dimensão do tamanho do estrago que um divórcio causa na vida das pessoas, seja do ponto de vista emocional, seja no enfrentamento das novas decisões no cotidiano. Como conviver com a frustração e a perda? Como gerir a vida financeira? E a criação dos filhos? São muitas mudanças e situações desafiadoras que envolvem uma separação.

Em razão disso e para ajudar as pessoas nesta fase tão delicada, foi lançado recentemente o Idivorciei, hub de serviços e soluções, com orientação de especialistas em dez áreas prioritárias: saúde emocional, assessoria financeira, assessoria jurídica, carreira profissional, cursos, moradia, bem-estar, viagens, compras e relacionamentos.

"O Idivorciei nasceu para ajudar as pessoas a enfrentar a fase da separação e o divórcio. A sociedade não nos ensina a lidar com a dor do término, nem mostra quais caminhos seguir com o fim do casamento. Eu, como divorciada, vivi isso na pele. E percebi que muitos profissionais podem nos orientar nessa hora. Por isso, estou montando um time de especialistas de diversas áreas para dar apoio a todos que necessitam, para que a superação desse momento difícil não tarde e o recomeço seja menos doloroso", afirma a empresária Calila Matos, 38 anos, fundadora do Idivorciei, que é 'mãe solo' e também gestora comercial, escritora e empreendedora social.

Uma das parceiras do Idivorciei é a psicóloga e psicanalista Gisela Gusmão, terapeuta de casal e família. "O processo de divórcio pode ser bastante sofrido em alguns casos e este canal vem dar um importante apoio a quem está vivendo um momento perturbador. Ter esse suporte permite à pessoa enfrentar melhor sentimentos de medo, frustação, abandono, mágoa, rancor, facilitando assim a reconstrução de sua individualidade em um espaço de acolhimento e, principalmente, de não julgamento", pontua a especialista.

Além da psicóloga, outra parceira do site é a advogada Tamina Brandão, especialista em divórcio. "Estou no Idivorcei tirando dúvidas, esclarecendo questões judiciais e mostrando as novidades nessa área, como é o caso do divórcio extrajudicial, que é realizado em cartório de forma simples e rápida".

Dados do Google mostram que cresceu a busca por termos relacionados a divórcio nos últimos meses. Pesquisas sobre "divórcio online" foram 1.100% maior entre maio e julho deste ano, em comparação ao trimestre anterior. Perguntas como "Quanto custa um divórcio" e "Como dar entrada em divórcio" também foram três vezes maior nesse período.

"A ideia é oferecermos cada vez mais benefícios e orientações a esse público divorciado tão carente de informações. Para isso, nossa equipe vem buscando grandes parcerias, a fim de customizar experiências. O cadastro no site é gratuito, bem como o acesso à Newsletter. Estamos também movimentando nossas redes sociais com vídeos e lives. Todos têm acesso às postagens, descontos em produtos e serviços, pacotes de viagens customizados, primeira sessão gratuita de serviços oferecidos por parceiros, e muito mais", conclui Calila Matos. Para mais informações clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários