Cria Sua apresenta websérie com iniciativas e empreendedores da Economia Criativa

Equipe de gravação: Diego Cagnato, Renata Accioly, Diego Ribas, Eduardo Azevedo e Kamila Olstan

Projeto coloca em evidência criativos de Curitiba de diversas áreas como moda, sustentabilidade, startups, gastronomia

Como a criatividade pode transformar a relação entre negócios, sustentabilidade e impacto social? O Cria Sua coloca os criativos de Curitiba em evidência, trazendo um recorte de modelos de negócios criativos, percorrendo áreas diversas como moda, sustentabilidade, startups, gastronomia, consumo local, negócios colaborativos, dentre outras.

O projeto apresenta uma websérie inédita com cinco episódios, que registram a trajetória de alguns empreendedores e artistas e que tem o objetivo de funcionar como um catalisador de iniciativas e empreendimentos da Economia Criativa.

Entrevista no Locavorista, com a cofundadora Soon Hee Han. Foto - Diego Cagnato

“Após alguns anos imersa neste universo, senti a necessidade de registrar essas histórias e fazer com que mais pessoas conheçam o que estes empreendedores estão fazendo”, explica a idealizadora do projeto, Renata Accioly.

De acordo com ela, o Cria Sua mostra como a criatividade impacta não só a economia, mas a realidade como um todo. Na websérie, os entrevistados relatam como o seu empreendimento se conecta com a sua história pessoal e também os valores que embasam seus produtos e serviços. O projeto foi realizado por meio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com patrocínio do Grupo Positivo.

Websérie principal

A websérie principal do Cria Sua conta com cinco episódios, com cinco minutos de duração cada, que podem ser conferidos no site e nas redes sociais oficiais do projeto. O primeiro episódio trata sobre moda e sustentabilidade, com entrevista da Kamila Olstan, idealizadora da Farrapo. A marca reaproveita peças de roupa no fim do ciclo e tecidos descartados pela indústria para criar peças únicas.

O segundo episódio é sobre gastronomia e consumo local, com entrevista de Luiz Mileck e Soon Hee Han, cofundadores do Locavorista. No espaço, que é uma materia e cafeteria é possível encontrar diversos produtos de artistas e produtores locais.

Renata Aciolly e os cofundadores do Veever sendo registrados por Eduardo Azevedo. Foto - Diego Cagnato

Já o terceiro episódio trata de negócios colaborativos, com entrevista da empreendedora Daiana Lopes, da Casa 102 - uma mistura de loja, ateliê, escritório e espaço para eventos e cursos.  João Novochadlo, é o entrevistado do quarto episódio. Novochadlo é um dos criadores do aplicativo Veever, que utiliza tecnologia de microlocalização para facilitar a interação de pessoas com deficiência visual em ambientes internos e externos.

No quinto episódio, o entrevistado é o artista Celestino Dimas. Além de falar sobre o seu processo criativo, Dimas explica como a arte tem papel fundamental para uma percepção mais profunda e sensível da vida.

Série Cápsula e Quarentena Cria Sua

Além da websérie principal, a Série Cápsula contou com oito vídeos e três entrevistados: Alphonse Voigt (EBANX), Heloisa Strobel (Reptilia) e Ariane Santos (Badu Design). Todos já estão disponíveis nas redes sociais do projeto e no Canal do YouTube.

Outro conteúdo extra foi o especial 'Quarentena Cria Sua', em que foram publicados 18 episódios com diversos empreendedores de Curitiba compartilhando sobre o seu negócio e as adaptações que tiverem que fazer durante esse período de pandemia.

Ficha técnica
Idealizadora do projeto, diretora de conteúdo, de produção e roteirista - Renata Accioly
Diretor de vídeo, editor de imagem e fotógrafo - Diego Cagnato
Operadores de câmera - Diego Cagnato e Eduardo Azevedo
Som direto e pós-design - Diego Ribas
Produção de trilhas sonoras originais para os episódios principais - Rosanne Machado
Motion Design - Fábio Bueno
Design gráfico e site - D-Lab

Acompanhe o Cria Sua nos canais oficiais:

Postar um comentário

0 Comentários