Os livros da minha vida: nova obra da escritora Guiomar de Grammont



Em 'Os livros da minha vida', realizado a partir de seu memorial, Guiomar de Grammont propõe uma reflexão sobre suas múltiplas experiências profissionais nos últimos trinta anos da vida literária, acadêmica e cultural do Brasil. Seu trabalho reuniu criação estética, reflexão filosófica e trabalho histórico em luta pela democracia cultural, promoção da leitura e formação de uma consciência cívica, ética e crítica.

A liberdade de expressão e o respeito à diversidade cultural sempre estiveram presentes nos eventos que Guiomar criou, como o Fórum das Letras, grande festa literária que ela coordenou por 15 edições em Ouro Preto e a homenagem ao Brasil no Salão do Livro de Paris, do qual foi curadora. No livro ela conta como enfrentou com coragem e determinação esses desafios.

Sobre a autora

Foto - Eduardo Trópia

Guiomar de Grammont é escritora, dramaturga e professora da Universidade Federal de OuroPreto. Doutora em Literatura Brasileira pela USP, publicou, entre outros, a pesquisa histórica 'Aleijadinho e o Aeroplano', o romance 'A casa dos espelhos', e os livros de contos 'Sudário, Corpo e sangue' e 'O fruto do vosso ventre', pelo qual recebeu em 1993 o Prêmio Casa de Las Américas.

Foi editora da Record, curadora de Bienais do Livro e da parte brasileira de eventos literários internacionais, como a Feira de Bogotá e o Salão do Livro de Paris. Criou e dirige desde 2005 o Fórum das Letras de Ouro Preto, em 11ª edição em 2015.

Ficha técnica
Os livros da minha vida
Autora - Guiomar de Grammont
Páginas - 293
Preço - R$ 19,90 (e-book)
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários