Livro sobre gestão empresarial é guia prático para todos os negócios


'Aprimorando sistemas, otimizando processos e desenvolvendo pessoas', orienta como aprimorar o desempenho empresarial

Potencializar ferramentas de gestão empresarial pode impactar diretamente o desempenho de um negócio. Esse é um dos ensinamentos que o livro 'Aprimorando sistemas, otimizando processos e desenvolvendo pessoas' traz. De autoria de Luiz Otávio Goi Jr., o título oferece conceitos aplicáveis a qualquer nível hierárquico.

A narrativa apresenta conceitos para aprimoramentos da gestão empresarial, com foco em otimizar ferramentas e processos administrativos. “É meu segundo livro, em que foi possível detalhar melhor a usabilidade de recursos técnicos que estruturam um negócio, sem requerer de uma consultoria para isso”, explica o autor.

Nas 154 páginas, o livro aborda metodologias japonesas de gestão de processos, como 5S e TPM - referência em gestão de cadeias produtivas mesmo nos dias atuais, em que o conceito de indústria 4.0 vem sendo cada vez mais implementado.

“As ferramentas japonesas são uma base filosófica para que você possa implementar processos automatizados e de inteligência artificial. Sem ter essa base, o sistema automatizado falha”, explica Luiz.

Desenvolvimento e retomada

"O livro tem a proposta de ser um guia prático tanto para profissionais iniciantes como aos experientes. Exemplos ao longo da narrativa facilitam o entendimento e aplicação no dia a dia", explica o autor.

A pandemia de Covid-19 ainda traz muitos desafios ao meio empresarial. Para que haja uma retomada financeira nos próximos meses, otimizar recursos é algo imprescindível, de acordo com Luiz. “O título será de grande ajuda para reorganizar a rotina empresarial e voltar ao crescimento.É como um checklist de retomada”, ressalta o autor.

Sobre o Autor


Luiz Otávio Goi Jr. tem formação na área ambiental, especialista em educação, sistemas de gestão integrados e MBA em Gestão empresarial. Tem expressiva vivência em gestão no ramo da indústria, no qual soma mais de 14 anos de experiência nos ramos automobilístico, energia e bens de consumo. Atualmente, é executivo em sistemas de gestão em indústria de grande porte, autor do livro 'Administrando sistemas, gerindo processos e engajando pessoas' (saiba mais aqui) e publica artigos periódicos voltados a sistemas de gestão em revistas e páginas técnicas na área.

Ficha técnica
Aprimorando sistemas, otimizando processos e desenvolvendo pessoas
Autor - Luiz Otávio Goi Jr.
Editora - Clube de Autores
Páginas - 152
Preço - R$ 39,99
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários