A televisão já existe no país há 70 anos, conquistou os corações dos brasileiros e passou por inúmeras mudanças. E é para falar sobre a TV e fomentar a discussão de como ela mantém a audiência em tempos de conexão e banda larga que a Plataforma Gente produziu o episódio “Consumo de TV”, na terceira temporada de podcast.
Túlio Custódio, sociólogo e fundador do site Pitacodemia, comando o bate-papo e convida Felipe Benatto Ferreira, pesquisador da Globo que analisa o comportamento do consumidor e da sociedade.
Com a chegada da Internet e dos aparelhos portáteis, somado ao fato de que hoje qualquer pessoa é consumidor e criador de conteúdo, muitos acharam que a TV perderia o reinado e deixaria de estar em 97% dos lares. Não há dúvida do poder do digital, mas em um país extremamente desigual, é a televisão que chega em todos os cantos - segundo o Ibope, os usuários em rede somam 169 milhões, enquanto o total de telespectadores chega a 207 milhões. Mas será que a forma de consumir dos brasileiros se mantém a mesma? O que mudou ao longo do tempo, principalmente com a influência do online?
“De alguma maneira a televisão perdeu força, mas também cresceu a relevância da sua transformação, das conversas que ela gera. O Brasil é uma das maiores médias de consumo de televisão e ao longo do tempo a maneira que se consome também mudou: 37% dos usuários de internet ano passado acessaram pela televisão e 42% acessaram pela essa soma de notebook e computador”, analisa Felipe. O episódio “Consumo de TV” estará disponível a partir do dia 17.
A 3ª temporada dos podcasts traz 20 programas temáticos divididos entre as séries “Gente Conversa” e “Gente Investiga”. Para ouvir clique aqui.
0 Comentários