Setembro Amarelo - influenciadora Cacau Luz cria rede de apoio às seguidoras

Foto - Lucas Morais Meticuloso/QuattroG

Com interação contínua com diversas seguidoras, Cacau Luz aborda temas comuns à maioria das mulheres modernas, tais como o universo das makes, moda e a rotina da maternidade

Durante todo este mês de setembro, Cacau fez uma campanha de conscientização para a prevenção ao suicídio. Nacionalmente, a campanha intitulada Setembro Amarelo é amplamente divulgada desde 2014 quando foi oficialmente criada pela Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina.

A influenciadora digital fez lives com psiquiatras e psicólogos que esclareceram detalhes de como ajudar na prevenção de suicídios que anualmente mata mais de 12 mil pessoas, somente no Brasil.

Dentre os assuntos abordados nas lives, Cacau Luz e os profissionais escolhidos falaram sobre os benefícios da psicoterapia (Dr. Felipe Santiago), responderam questões enviadas pelos seguidores (Dr. João Cronemberger), além de uma abordagem sobre a psiquiatria e o suicído (Dra. Laís Lundstedt Kahtalian) e para finalizar, os relacionamentos abusivos (Dr. Rafael Nogui).

Cacau destaca que a ideia de criar uma programação de lives para falar sobre este assunto surgiu da série de directs que ela recebe de mulheres com problemas de autoestima ou em depressão. “Eu quero ajudar, tento mandar sempre mensagens positivas, mas a ajuda profissional é fundamental e por isso resolvi aproximar meu público de psicólogos e psiquiatras”, declara Cacau Luz.

A influenciadora digital mesmo abordando essas questões mais sérias não deixa de lado seu maior atrativo que são as dicas de maquiagens para mulheres comuns que querem truques para se sentirem mais produzidas no dia-a-dia ou em ocasiões especiais.

Postar um comentário

0 Comentários