'Ele é só um garoto', abre discussão sobre impunidade e redução da maioridade penal
Baseado numa história real ocorrida nos Estados Unidos em 2017 com Kristi Kollar, atriz e ativista pró-vida, o e-book 'Ele é só um garoto' narra a história de Sabrine, uma jovem de 19 anos que estuda Produção Audiovisual na FAVIT com bolsa integral do ProUni e trabalha com o pai numa produtora de vídeo. Ela congrega na Comunidade Apostólica Cartadista, onde é ministra de louvor da sede estadual.
Participando de um retiro de jovens e adolescentes no Ebenézer, espaço de reuniões da Comunidade, Sabrine é estuprada por Renan, seu irmão na congregação e colega de curso e turma. Ela fica grávida de gêmeos.
O pai de Renan é Ariel Masotti, apresentador do programa policial sensacionalista Cana Braba, no ar há 12 anos na TV Moxuara e é líder absoluto de audiência no horário. Ariel, além de jornalista, é policial civil aposentado por invalidez e advogado. Defende redução da maioridade penal para menores infratores e para todos os crimes. Tem um discurso de ódio extremado contra os ativistas de direitos humanos.
Naquele ano, lança sua candidatura a prefeito de Vitória. Temendo que este escândalo comprometa sua candidatura, Ariel faz articulações para tirar o delegado e a promotora, para atrapalhar as investigações, além de colocar em xeque a credibilidade dos veículos que publicam as acusações contra seu filho.
Sabrine, como se não bastasse, é impelida pelas lideranças da Comunidade a casar com o estuprador, mas ela não aceita é é expulsa da congregação, além de ter as relações cortadas com os outros irmãos.
A obra de Maxwell dos Santos, tem por objetivo denunciar os estupros e outros tipos de importunação sexual que ocorrem dentro das igrejas, e mostrar a conivência de algumas lideranças religiosas com tais casos. Além disso, instiga o debate sobre a redução da maioridade penal nos 30 anos de sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Sobre o autor
Maxwell dos Santos é brasileiro nascido em Vitória (ES) em 1986, é jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017 e professor de Literatura Brasileira dos cursinhos populares Risoflora e Atitude. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Melanie, Os senhores da fome, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se e Um prato de ódio.
O romance 'Ele é só um garoto', está disponível para download gratuito aqui.
0 Comentários