Renomados especialistas em relacionamento familiar, Gary Chapman e Arlene Pellicane, reúnem na obra "A Criança Digital" orientações para o uso consciente das tecnologias na infância
As mudanças da convivência familiar com o isolamento social têm revelado uma nova realidade nos relacionamentos interpessoais: em meio ao caos, o acesso à internet tem sido uma das únicas saídas para distrair as crianças e adolescentes. Os pais estão tentando dar conta dos empregos, da casa, da saúde e, claro, dos jovens.
Então, para oferecer soluções eficazes, a Editora Mundo Cristão traz para o Brasil a obra “A criança digital: Ensinando seu filho a encontrar equilíbrio no mundo virtual”, de Gary Chapman e Arlene Pellicane. Essas duas autoridades em relacionamento familiar abordam de forma equilibrada, as práticas para que pais e mães contornem a situação de maneira positiva. Longe de propor uma postura antitecnologia, Gary e Arlene descortinam formas para que a família possa aliar os benefícios das tecnologias digitais com a utilização adequada e saudável de tais recursos.
“As telas não são o problema; o problema é a frequência com que as usamos. Que atividade preenche o tempo livre de seu filho? Para a média das famílias, tempo livre é igual a tempo diante da tela. Uma coisa é reunir a família diante da televisão para assistir a uma série. Trata-se de um tempo intencional diante da tela que pode aproximar ainda mais a família. Outra coisa é clicar de canal em canal, aleatoriamente, dia após dia. Esse tempo não programado tende a ser desperdiçado e tornar-se influência negativa”, Gary Chapman e Arlene Pellicane em A criança digital.
Por meio de pesquisas e uma série de relatos ilustrativos, os escritores promovem uma análise acerca da dinâmica dos lares “conectados” no dia a dia e mostram as complicações que o tempo em excesso diante das telas pode trazer para o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento intelectual e físico das crianças.
“A criança digital” apresenta sugestões práticas para evitar que os jovens façam mau uso ou uso excessivo dos benefícios do mundo digital, além de trazer dicas de como equilibrar o tempo deles diante das “telas”. Altamente prático e com ideias criativas para atividades lúdicas e programas em família, o livro não aponta somente problemas, como também mostra soluções com o objetivo principal de estimular outras opções de lazer que colaboram com a sociabilidade e o consequente fortalecimento dos laços afetivos.
Sobre os autores
Gary Chapman é doutor em antropologia e autor de mais de 30 livros, incluindo o celebrado As 5 linguagens do amor. É casado com Karolyn, com quem tem dois filhos e três netos.
Arlene Pellicane é palestrante, escritora e apresentadora do Happy Home Podcast. É casada com James, com quem tem três filhos.
Sinopse
A criança de hoje nasce digital. Se é verdade que a tecnologia apresenta muitas vantagens, é igualmente verdadeiro que o mau uso ou o uso excessivamente precoce traz inúmeras preocupações para os pais. A boa notícia é que existem maneiras de equilibrar tecnologia, família e sociabilidade. Descubra por meio das sugestões de dois renomados especialistas em relacionamentos familiares.
Ficha técnica
A Criança Digital
Autores - Gary Chapman e Arlene Pellicane
Tradução - Maria Emília de Oliveira
Editora - Mundo Cristão
Páginas - 256
Preço - R$ 38,32 (e-book) e R$ 35,90 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui
0 Comentários