![]() |
Foto - Iago Alencar |
A canção Alumia, que dá nome ao quarto CD do cantor e compositor Zé Guilherme, ganhou versão eletrônica. Produzido por Waldo Squash (Uaná System), o remix traz uma nova cara para a faixa com o sotaque paraense do carimbó eletrônico, e esta disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje, dia 20 de março.
Com letra e música de Zé Guilherme, fazendo referência à sua origem nordestina, Alumia é ritmada e contagiante. No arranjo original, de Cezinha Oliveira, a faixa já registra referências de carimbó, junto a nuances de coco, ritmo característico do Nordeste.
O disco Alumia foi lançado em 2018, comemorando 20 anos de carreira de Zé Guilherme. Após gravar, em 2015, Abre a Janela - Zé Guilherme Canta Orlando Silva, releituras pessoais e delicadas do “cantor das multidões”, o artista entrou em cena com um álbum autoral, no qual assina a maioria das composições, incluindo parcerias com Luis Felipe Gama, Cris Aflalo, Marcelo Quintanilha e Cezinha Oliveira.
O trabalho veio coroar o amadurecimento artístico de Zé Guilherme, não só por ele se mostrar também um compositor, mas pela própria trajetória musical. O primeiro CD, Recipiente (Lua Discos, 2000), com arranjos de Swami Jr., contemplava sua origem nordestina e sua música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro.
Seis anos depois, o disco Tempo ao Tempo chegou com uma linguagem pop mais contemporânea em arranjos de Serginho R. E seu terceiro disco viaja no tempo e faz um pouso na época clássica, mais romântica da música brasileira: Abre a Janela - Zé Guilherme Canta Orlando Silva, trabalho que também tem produção musical e arranjos de Cezinha Oliveira.
Clique e ouça Alumia:
Ficha técnica
Single: Alumia ‘Remix’
Intérprete: Zé Guilherme
Composição: Zé Guilherme
Produção musical: Waldo Squash (Uaná System)
Guitarra: Filipe Flakes
Violão: Cezinha Oliveira
Teclado: Jonas Dantas
Produção de base eletrônica: Waldo Squash
Mixagem e masterização: Waldo Squash
Arte da capa: Fernando Velázquez
Foto: Iago Alencar
Styling: Vinny Pariz
Figurino: FCKT Clothing
Capa: Fernando Velázquez
Produção executiva: Biombo Produções
Distribuição: Tratore
0 Comentários