BrLab anuncia projetos de longa-metragem selecionados



Foram 284 inscrições de projetos nacionais e internacionais. Laboratório acontece de 10 a 18 de agosto em São Paulo

O BrLab, único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que incentiva e recebe projetos de toda América Latina e Península Ibérica, acaba de divulgar os projetos selecionados para a sua oitava edição. O evento será realizado de 10 a 18 de agosto em São Paulo e promoverá, ainda, diversas atividades abertas ao público.

Este ano, o BrLab recebeu 284 inscrições, sendo 145 nacionais e 139 internacionais e foram selecionados 12 projetos. Deste total 6 são brasileiros e 6 representam os países Peru, Chile, Colômbia, Argentina, México e Portugal. A comissão de seleção foi formada por Anita Rocha da Silveira, Beatriz Carvalho, Carla Saavedra, Erick González, Eva Morsch Khin, Flavia Candida, Francine Barbosa, Giovani Barros, Ivan Melo, Larissa Figueiredo, Marcela Lordy, Marcio Miranda Perez, Mariana Pinheiro, Michael Wahrmann, Paola Wink, Paula Astorga, Paulo de Carvalho e Rafael Sampaio, todos profissionais de diferentes áreas do setor audiovisual no Brasil e no exterior.

Integram a seleção futuros filmes de cineastas premiados e novos talentos audiovisuais da região como a colombiana Laura Mora, que participa com o projeto de seu segundo longa "Los reyes del mundo". Também participam o português Ico Costa com “Naufrágio, Inhambane” e os brasileiros Leonardo Mouramateus com “A Pista de Dança”, Rodrigo Oliveira com “Os Primeiros Soldados” e Cesar Cabral com “Um Pinguim Tupiniquim”, entre outros.

Pela primeira vez 4 selecionados são projetos de filmes de animação, que participarão do laboratório juntamente aos projetos de live-action e receberão, em complemento, consultorias específicas de experientes animadores com o intuito de trabalharem as particularidades da animação.

Os escolhidos para a oitava edição do BrLab participam de consultorias com a cineasta Mariana Rondón, diretora do filme “Pelo Malo”; a consultora de direção mexicana Paula Astorga; as destacadas produtoras Agustina Chiarino (Uruguai), Fernanda Del Nido (Espanha) e Agustina Llambi-Campbell (Argentina) e o renomado script doctor e assessor cubano, Eliseo Altunaga que será homenageado nesta edição. Complementam o time de tutores o inglês Phil Parker, a belga Annemie Degryse e os brasileiros Marta Machado e Zé Brandão, que irão assessorar os projetos de animação.

Também pela primeira vez o BrLab organiza um pioneiro workshop de montagem para projetos já filmados que passaram, em estágio de desenvolvimento, pelo BrLab ou pelo 3 Puertos Cine, rede internacional de laboratórios parceira desta iniciativa. Os selecionados para participar desta seção serão divulgados até 13 de julho e serão assessorados por montadores renomados como Fernando Epstein (Uruguai), Juliana Rojas (Brasil), Karen Akerman (Brasil) e Soledad Salfate (Chile). Conheça os longas selecionados para o BrLab 2018:

BrLab 2017. Foto - Divulgação

A Pista de Dança
País - Brasil/CE
Direção - Leonardo Mouramateus
Produção - Ticiana Augusto Lima
Produtora - Tardo Filmes

Ana, en passant - Animação
País - Brasil/MG
Direção - Fernanda Salgado
Produção - Amina Jorge
Produtora - Apiário Estúdio Criativo

Diógenes
País - Peru
Direção - Leonardo Barbuy
Produção - Illari Orccottoma
Produtora - Mosaico Productora

Hain - Animação
País - Chile
Direção - Alejandra Jaramillo
Produção - Paulina Sanhueza
Produtora - Gigante Azul Producciones

Hijo Mayor
País - Argentina
Direção - Cecilia Kang
Produção - Soledad Laici
Produtora - Orquídea Cine

Las bestias de esta tierra
País - México
Direção - Paco Ramírez
Produção - Elena Guerra
Produtora - Home Films S.C.

Los reyes del mundo
Selecionado por meio de convênio com o Cinéma en Développement - Toulouse
País - Colômbia
Direção - Laura Mora
Produção - Mirlanda Torres
Produtora - La Selva Cine y Ciudad Lunar

Naufrágio, Inhambane
País - Portugal
Direção - Ico Costa
Produção - João Matos
Produtora - Terratreme Filmes

Os Primeiros Soldados
País - Brasil/ES
Direção - Rodrigo de Oliveira
Produção - Vitor Graize
Produtora - Pique-Bandeira Filmes

Sião
País - Brasil/SP
Direção - Bruno Ribeiro
Produção - Joyce Prado
Produtora - Oxalá Produções

Todos os demônios estão mortos - Animação
País - Brasil/SP
Direção - Marcus Vasconcelos
Produção -Heitor Franulovic
Produtora - Estúdio Teremim

Um Pinguim Tupiniquim - Animação
País -Brasil/SP
Direção - João Tenório e Cesar Cabral
Produção - Cesar Cabral
Produtora - Coala Filmes

Sobre o BrLab

Criado em 2011 o BrLab já recebeu 1.781 inscrições e mais de 200 profissionais foram qualificados diretamente pelo programa; através de 92 projetos que participaram do BrLab e que representaram 17 países e 10 estados brasileiros. Dentre os projetos participantes em anos anteriores, 16 já foram finalizados e lançados como longas metragens; 15 títulos estão atualmente em finalização; e outros 18 estão em estágios avançados de financiamento.

O BrLab é uma atividade desenvolvida pela Klaxon Cultura Audiovisual, em correalização com a RT Features, a Spcine e com a Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Instituto Cervantes e da ANCINE - Agência Nacional de Cinema. O evento também conta com o apoio do Sesc SP, da FiGa/Br, da Vitrine Filmes, do Programa Cinema do Brasil, da Apex, da LatAm Cinema, do Festival Rencontres Cinémas d’ Amérique Latine de Toulouse (Cinéma en Développement), do TorinoFilmLab, do Tribeca Film Institute, do Consulado Geral de Israel de São Paulo, da FAAP, do Festival de Cinema Judaico, da Hebraica, do Instituto Moreira Salles, da RECAM, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, do Ministério das Relações Exteriores do Chile, do Consulado Geral da França no Brasil, do Institut Français, do BIG Festival, do Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, da C/as4atro, da ABRA, da Revista de Cinema, da Seu Menino Filmes e da Cinemateca Brasileira. Clique aqui para saber mais.

Postar um comentário

0 Comentários