![]() |
| Ortega, Paolo Demitri e Wagner Messa. Foto - Divulgação |
No dia 15 de junho, às 21h, o Teatro Viradalata recebe a reestreia do espetáculo Isso não é uma ilusão. Nessa apresentação, grandes nomes da Mágica brasileira premiados no Brasil e no exterior - como Ortega, Paolo Demitri e Wagner Messa - se reúnem para proporcionar uma apresentação cheia de ilusão, humor e mistério.
Organizado pelo produtor cultural e artista Wagner Messa, da Cia Caixa Mágica, Isso não é uma ilusão convida a plateia a conhecer uma sala de estudos onde a Mágica é criada, ensaiada e apresentada pelos artistas para seu público. O espetáculo proporciona aos espectadores a oportunidade de conhecer e se aproximar das diferentes formas de Arte Mágica, resultando em uma verdadeira experiência de entretenimento.
“A ideia é colocar a Mágica na agenda cultural do paulistano. E nada melhor do que trazer ao público a oportunidade de assistir a um dos espetáculos de Mágica que ficou mais tempo em cartaz na cidade de São Paulo nos últimos anos”, afirma Messa, que também está preparando novos espetáculos para estrear ainda este ano.
Segundo ele, há um potencial de entretenimento inédito, já que a Mágica brasileira vem produzindo um alto nível de artistas e talentos, premiados tanto no Brasil quanto internacionalmente, e que estão pesquisando e ampliando os limites da Arte Mágica. “A arte mágica está mais madura no país e pronta para conquistar, definitivamente, espaços importantes no mercado de entretenimento”, afirma.
Sobre os artistas
Ortega é um Mágico que se dedica ao estudo e à apresentação de números clássicos de ilusão, entre os quais os aros chineses e covilhetes, considerados os mais antigos atos dessa arte milenar. Formado em sociologia e física pela USP, dedica-se a resgatar técnicas consagradas da antiguidade. Em 2013, conquistou o primeiro lugar no X Fenoma, Festival Nordeste de Mágicos, na categoria Mágica de proximidade com a rotina de covilhetes.
Paolo Demitri, novo integrante do elenco do espetáculo, é um dos mais criativos, irreverentes e excêntricos Mágicos brasileiros. Premiado no Brasil e no exterior, dedica-se a conciliar em sua arte, o humor, o teatro, a Mágica e a hipnose. Em 2013, conquistou o 3º lugar no Campeonato latino-americano de Mágica, em Santiago, no Chile. Experiente e inovador, atua em espaços como cruzeiros, teatros e eventos corporativos e particulares.
Wagner Messa é vice-campeão latino-americano de Mentalismo, em campeonato realizado em Montevideo, no Uruguai, em 2015, e tem se dedicado ao estudo e desenvolvimento artístico dessa técnica que mistura psicologia, neurolinguística, leitura corporal, inserção de pensamentos, leitura da mente e previsão do futuro.
Serviço
Espetáculo Isso não é uma ilusão
Data - 15 de junho - sexta-feira
Horário - 21h
Duração - 70 minutos
Local - Teatro Viradalata
Endereço - Rua Apinajés, 1387 - Perdizes - São Paulo
Preço - R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Ingressos na bilheteria do teatro ou no site da Ingresso Rápido aqui
Classificação - livre

0 Comentários