Nova Fronteira lança box Grandes Obras de Julio Verne


Livros de aventura agradam leitores de todas as idades e fazem o público viajar junto com os personagens na história. Um dos grandes expoentes desse gênero tão popular foi o romancista Júlio Verne. Escritos no século XIX, seus textos revolucionaram a literatura, com temas e criações muito à frente de seu tempo. E três desses clássicos estão reunidos no box Grandes obras de Júlio Verne, que a editora Nova Fronteira lança agora, inaugurando a coleção Clássicos Light.

Clássicos Light é um projeto especial inspirado no mercado editorial estrangeiro que propõe tornar grandes obras literárias mais acessíveis a todos os leitores. Não se trata de resumo nem de trechos escolhidos, mas do próprio texto cuidadosamente reduzido, de forma a deixar intacto o fio da narrativa, o tom, o estilo e o ritmo do autor.

Em Grandes obras de Júlio Verne, três obras-primas do mestre francês ganham versão concisa: Vinte mil léguas submarinas, A volta ao mundo em 80 dias e A ilha misteriosa - títulos que são verdadeiras referências até hoje e já renderam diversas adaptações para o cinema, a televisão e o teatro.

Vinte mil léguas submarinas

Em 1866, uma série de acontecimentos alarma os portos do mundo inteiro: vários navios se deparam com um monstro imenso, fosforescente e misterioso. O caso desperta a curiosidade do professor Aronnax, que se une a Conselho, seu criado, e ao arpoador Ned Land para empreender uma busca à fera. Mas a equipe não sabia que a suposta besta é, na verdade, o submarino Náutilo, um prodígio da tecnologia comandado pelo capitão Nemo. Os três são feitos prisioneiros pelo excêntrico capitão, que lhes permite vagar pelo submarino, porém lhes nega a liberdade. A partir daí, os prisioneiros vivem uma aventura insólita pelos quatro cantos do globo - ao longo de vinte mil léguas submarinas - fascinados com o que veem e, ao mesmo tempo, apreensivos com a ideia de nunca mais voltarem para casa.

A volta ao mundo em 80 dias

Phileas Fogg é um rico lorde inglês extremamente metódico. Segue uma rotina inalterável e parece ter tudo sempre sob controle. No entanto, durante um jogo de cartas com os amigos, o aristocrata faz uma aposta ousada: daria a volta ao mundo em apenas 80 dias, um prazo considerado impossível em 1872. Em companhia do seu criado Jean Passepartout, Fogg deixa a rotina para trás e se aventura em uma jornada fantástica e cheia de obstáculos para atravessar o globo a tempo de ganhar a aposta. Clássico dos romances de aventura, A volta ao mundo em 80 dias é uma das obras mais conhecidas de Júlio Verne e já foi adaptada diversas vezes para o cinema e a TV.

A ilha misteriosa

Neste clássico da literatura, cinco abolicionistas feitos prisioneiros na Guerra de Secessão conseguem fugir em um balão e passam cinco dias viajando. Porém, por conta de fortes tempestades, o grupo cai em uma ilha desconhecida, e eles precisam agora compartilhar seus conhecimentos para sobreviver às intempéries e às privações do lugar. Aos poucos, conseguem dominar o fogo, conceber artefatos úteis, cultivar alimentos, criar animais e até fazer experimentos, que lhes permitem preparar nitroglicerina. O grupo logo perceberá uma presença oculta na ilha, que parece sempre ajudá-los nos momentos cruciais, mas que não revela sua identidade.

Ficha técnica
Box Grandes obras de Júlio Verne
Autor - Júlio Verne
Editora - Nova Fronteira
Páginas - 992
Preço - R$ 74,99 (e-book) e R$ 114,31 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários