Leila Navarro ensina a virar o jogo


Autora explica como virar o jogo na carreira, nos negócios ou nos diversos níveis de relacionamento e, assim, alcançar seus objetivos em novo livro da BestSeller

Com mais de 18 anos de experiência no mercado e carreira consolidada no exterior, Leila Navarro é uma das principais palestrantes do país. Em 2014, tendo como base as suas experiências pessoais, Leila lançou o stand-up Como virar o jogo. O sucesso imediato fez com que o projeto se transformasse em workshop motivacional e, posteriormente, inspirasse também o livro “Virar o jogo”, que ela lança este mês pela editora BestSeller. A obra ensina, de forma prática e direta, a impulsionar a vida e alcançar a sonhada realização pessoal.

Segundo a autora, o maior desafio da era moderna é ter um propósito delimitado. A chegada do século XXI trouxe inúmeras tecnologias, pluralidade de vozes, além das instabilidades econômicas. Junto das novidades, os medos e pressões ainda dividem espaço com os sonhos. Em tempo de incertezas, é preciso ampliar o foco e entender que nem sempre o alvo será atingido, mas a caminhada por si só pode revelar um aprendizado valioso.

Virar o jogo na carreira, nos negócios ou nos diversos níveis de relacionamento não requer uma fórmula mágica e é neste cenário que Leila Navarro quer motivar o leitor a buscar o seu próprio rumo para a felicidade. Leila vai além e afirma que é preciso cultivar o hábito de se autoquestionar frequentemente para identificar comportamentos e atitudes que possam estar nos limitando.

Em sua obra, a palestrante desmistifica a ideia de desistir ao afirmar que o ato é, na verdade, uma escolha que pode demostrar maturidade. O importante é discernir. “Perder energia com soluções impossíveis não é saudável, nem inteligente. Importa saber distinguir duas atitudes bem diferentes: perseverança, que nasce da confiança nas próprias metas; e teimosia, que se agarra ao impossível porque não acredita em outra possibilidade ou simplesmente porque se recusa a largar o osso. Discernir quando é o momento de convergir ou descartar de vez uma rota é fundamental”, diz a autora.

Com abordagens voltadas a diversos temas como felicidade, bem-estar e assertividade, a autora se direciona para aqueles que desejam se tornar bem-sucedidos e felizes, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ao longo dos capítulos, Leila propõe reflexões para ajudar o leitor a “desvincular a ‘incerteza’ da ideia de insegurança, medo, crise e desamparo”. Partindo da ideia de que as dúvidas podem ser usadas a nosso favor, Leila procura fazer com que o leitor entenda que é capaz de tomar as rédeas de sua vida e tornar-se o protagonista da sua própria história. A autora também propõe alguns exercícios ao longo do livro que questionam e direcionam o leitor à capacidade de virar o jogo.

“Leila Navarro é uma escritora e palestrante apaixonada pelo Brasil! Mulher incansável e profissional inspiradora que já fez rir, chorar e pensar milhares de plateias. O país precisa de mais Leilas para se levantar, acreditar no futuro e transformar o caos em oportunidade criativa, perdas em ganhos e escrever seus capítulos mais importantes em seus dias mais tristes”, define o escritor Augusto Cury.

“...Em vez de ficar perguntando o que a vida tem para oferecer, busque saber o que você pode oferecer para a vida. Essa é uma a responsabilidade pessoal e intransferível. O que a vida espera de você? Fique atento. Esteja alerta. Chega de ficar esperando o que podem oferecer para você. Cave suas próprias oportunidades, crie o seu próprio universo. O que você pode fazer para ter mais vida? Desconstrua o que for necessário para encontrar o seu próprio eu, e aí sim terá clareza para promover a guinada necessária”, trecho do livro Virar o Jogo.

Sobre a autora

Leila Navarro é palestrante comportamental, fisioterapeuta de formação, especialista no comportamento humano e em medicina comportamental pela Escola Paulista de Medicina. Integra o ranking da revista Veja dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Por cinco anos consecutivos figurou como a única palestrante mulher a ser indicada entre os cinco profissionais mais lembrados no Prêmio Top of Mind, considerado o Oscar do RH. Já possui 15 livros publicados.

Ficha Técnica
Virar o Jogo: como agir no mundo das incertezas
Autora - Leila Navarro
Editora - BestSeller | Grupo Editorial Record
Páginas - 160
Preço - R$ 26,91 (e-book) e R$ 17,90 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Serviço
Lançamento do livro Virar o Jogo

São Paulo
Local - Livraria Cultura Conjunto Nacional
Endereço - Av. Paulista, 2.073 - Consolação - São Paulo
Data - 10 de maio - quinta-feira
Horário - 18h

Belo Horizonte
Local - Leitura Megastore - Shopping Pátio Savassi - loja 235
Endereço - Av. do Contorno, 6061 - Belo Horizonte
Data - 14 de maio - segunda-feira
Horário - 19h

Rio de Janeiro
Local - Livraria Saraiva - Botafogo Praia Shopping - loja 408 
Endereço - Praia de Botafogo, 400 - Rio de Janeiro
Data - 22 de maio - terça-feira
Horário - 19h

Londres
Endereço e horário não divulgados até o momento
Data - 16 de junho - sábado

Postar um comentário

0 Comentários