Cinépolis estreia documentário sobre Hare Krishina em circuito nacional

Reprodução cartaz
Diretor norte-americano John Griesser conta a trajetória do líder Srila Prabhupada

A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, lança, a partir da próxima quinta-feira, dia 10, o premiado documentário “Hare Krishna! O Mantra, o Movimento e o Swami que começou tudo”. O filme será exibido em 18 complexos da rede, somente com uma sessão por noite.
Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Illuminate Film Festival – no Arizona 2017, o documentário retrata a vida de Srila Prabhupada - o Swami, indiano de 70 anos de idade, que chegou a cidade de Nova York em um cargueiro, sem recursos financeiros, em meio à turbulenta década de 1960. A produção conta com arquivos inéditos, gravações de áudio do próprio Prabhupada e entrevistas com seus primeiros seguidores, além de muitos registros dos anos 60 e 70, auge da contracultura. Na história, também há registros do Brasil, de quando o líder esteve no Rio de Janeiro e na fazenda Pindamonhangaba, na década de 1980. 

O diretor John Griesse, que se aproximou pela primera vez de Srila Prabhupada, em 1970, na Índia, apresenta os bastidores do movimento cultural nascido na cena artística e intelectual de Nova York e São Francisco, passando pela beatlemania de Londres. Ele mostra, inclusive, como George Harrison ajudou a lançar um single de 16 palavras com o mantra do movimento Hare pelo selo dos Beatles, que virou hit de meditação na Inglaterra. Mais tarde, seu sucesso solo “My Sweet Lord” apresentou o canto de "Hare Krishna" para todo o planeta, sendo considerado uma das músicas mais icônicas da época. A partir daí o movimento de Prabhupada explodiu definitivamente. 

Ao todo, o documentário levou quatro anos de pesquisa para ser finalizado e teve mais de 31 horas de filme gravadas por John durante toda sua convivência com o líder. A produção foi lançada em 100 cinemas nos EUA, em 2017, e em 350 teatros na Índia, Rússia, Ucrânia, Canadá, Lithuania, Austrália, África do Sul, Singapura e Ilhas Maurício. Na América Latina, começou com 53 cinemas no México, seguido pela Argentina, Costa Rica, Guatemala, Chile, Panamá, Peru, El Salvador, Honduras e Colômbia. 

“A Cinépolis está muito orgulhosa por lançar no Brasil um documentário que é um sucesso no mundo inteiro. Além disso, entrar para o circuito alternativo com uma produção que mostra a história do líder que influenciou culturalmente toda uma geração, incluindo os bastidores desses movimentos culturais, é uma grande honra”, explica Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil. 

A pré-venda começou na sexta-feira, 04 de maio, para todos os clientes, diretamente na bilheteria dos cinemas, nas ATMs ou pelo site do ingresso.com

Confira o trailer do documentário


Ficha técnica
“Hare Krishna! O Mantra, o Movimento e o Swami que começou tudo”
Direção - John Griesse 

Sinopse
Fundador do movimento espiritual Hare Krishna, Srila Prabhupada chegou aos Estados Unidos em 1965 com 70 anos e praticamente nenhum dinheiro ou contatos. Morando em Nova Iorque, ele começou a dar palestras interpretando antigos sânscritos indianos na época do auge da contracultura, e os jovens hippies, inclusive George Harrison dos Beatles, rapidamente se juntaram. O swami foi um incansável promotor até sua morte em 1977, tendo viajado por todo o mundo para espalhar sua mensagem.

Serviço
Lista dos complexos Cinépolis que participarão desse circuito: 

Cinépolis JK Iguatemi – São Paulo
Cinépolis Parque Maia Guarulhos – Guarulhos
Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba - Sorocaba
Cinépolis Santa Ursula – Ribeirão Preto
Cinépolis Continente Park – São José - Santa Catarina
Cinépolis Pátio Batel - Curitiba
Cinépolis Lagoon – Rio de Janeiro
Cinépolis Shopping Bela Vista - Salvador
Cinépolis Shopping Guararapes - Jaboatão dos Guararapes (PE)
Cinépolis Manaíra Shopping - João Pessoa
Cinépolis São Luís Shopping – São Luís
Cinépolis Natal Shopping - Natal
Cinépolis Boulevard - Belém
Cinépolis Shopping Ponta Negra – Manaus
Cinépolis Millenium - Manaus
Cinépolis Riomar Fortaleza – Fortaleza
Cinépolis Rio Poty – Teresina
Cinépolis Uberlândia - Uberlândia

Comentários