Centro Cultural Banco do Brasil SP comemora o Dia Mundial do Museu com programação gratuita



O Programa Educativo do CCBB preparou atividades relacionadas a arte e educação para comemorar a data

Em comemoração ao Dia Mundial do Museu, 18 de maio, o Programa CCBB Educativo realiza a Semana Nacional de Museus entre os dias 14 e 20 deste mês. Com programação intensa e gratuita, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe ações relacionadas a arte e educação. Confira abaixo:

Transversalidades

Práticas artísticas e sociais, memória, produção de subjetividades, territórios e patrimônios. Todos esses são temas transversais aos campos da educação e da arte, mas que de alguma forma conectam as questões presentes nas exposições e as reflexões cotidianas. A vivência é voltada para professores e educadores, e conta com intérprete de libras. João Simões é artista, pesquisador e educador. Desenvolve a plataforma Explode!, com Claudio Bueno, abordando questões de classe, raça e gênero a partir de manifestações de arte e cultura das periferias. É integrante do Grupo de Estudos Extremidades: redes audiovisuais, cinema, performance e arte contemporânea, coordenado por Christine Mello, do lab.eXtremidades.
Data - 17 de maio
Horário - 18h

Processos Compartilhados

Neste encontro serão abordadas especificidades de uma exposição, como concepção, montagem e expografia, e aspectos práticos como iluminação, sinalização, peças gráficas, concepção e atividades educativas. A vivência é voltada para a formação de artistas, educadores, críticos, curadores e demais profissionais do campo da arte e da produção cultural. Andrei Thomaz é artista visual e programador. Sua produção abrange diversas mídias, digitais e analógicas, envolvendo também várias colaborações com outros artistas, entre as quais encontram-se performances sonoras e instalações interativas.
Data - 18 de maio
Horário - 14h

Lugar de Criação

Todos os fins de semana, os educadores do CCBB desenvolvem uma programação especial visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte para as crianças e suas famílias. Nos dias 19 e 20 de maio, o Lugar de Criação recebe atividades especiais conectadas à data comemorativa.
Data - 19 e 20 de maio
Horário - das 10h às 12h e das 14h às 16h

Serviço
Semana Nacional de Museus
Período - de 14 a 20 de maio
Local - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo
Funcionamento - de quarta a segunda, das 09h às 21h
Mais informações 11 3113-3651/3652

Postar um comentário

0 Comentários