Pensamentos ruins à noite podem trazer consequências ruins


A ciência recentemente publicou a descoberta de uma substância em nosso cérebro, a GABA, que faz com que tenhamos pensamentos ruins, principalmente à noite. É comum que as pessoas possam vir a ter insônia, pensamentos indesejados e até mesmo atitudes como consequência disso.

O filósofo Fabiano de Abreu já havia publicado em sua rede social sobre esse perigo para tentar evitar consequências que possam não nos fazer bem, antes mesmo dessa revelação científica. Segundo o autor do livro "Viver Pode Não Ser Tão Ruim", o controle desses pensamentos, movido por pensamentos adversos, pode ajudar a evitar maiores danos como consequência.

"Sentimentos momentâneos, perturbações provenientes do cotidiano, pensamentos que alteram a harmonia, são apenas passageiros e costumam ser mais comuns à noite. Uma substância química presente no cérebro, chamada pelos cientistas de GABA, permite que as mensagens passem pelas células nervosas, e que também age como principal inibidor dessas mesmas mensagens, fazendo assim prevalecer esses pensamentos ruins.

Os problemas do cotidiano e os pensamentos ruins, podem modificar a trajetória da vida de uma pessoa devido a suas ações a atitudes como resultado desses pensamentos. Podendo inclusive levar ao suicídio. Não podemos jamais esquecer que o equilíbrio pode ser melhor que a tentativa de mudanças bruscas e suas consequências podem ser drásticas.

Pensamentos podem ser passageiros e para tudo na vida há algum tipo de solução, as trajetórias são estipuladas como consequência das atitudes. Temos que ter a consciência e a lembrança de que todos os momentos ruins passam, e tudo se renova. Todos tivemos momentos ruins e passou, assim como esse passará.

A única certeza que temos é dessa vida que vivemos, portanto, não podemos arriscar não vivê-la bem, manobrar os pensamentos ruins, é uma estratégia racional, já que no dia seguinte será diferente".

Sinopse

A razão - a racionalidade nas decisões - é uma das chaves para conseguir o maior objetivo da vida: ser feliz. Não somos tão soberanos quanto imaginamos. Temos conhecimento limitado dentro do que aprendemos e vimos. Por isso o caminho que seguimos, as decisões que tomamos devem conter um raciocínio lógico que não afete as pessoas ao nosso redor, nem a sociedade nem o planeta. Toda ação tem uma reação, nossas decisões voltarão de alguma forma.

Ficha técnica
Viver Pode Não Ser Tão Ruim
Autor - Fabiano de Abreu
Editora - Albatroz
Páginas - 32
Preço - R$ 19,90
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários