Prêmio Paul Donovan Kigar homenageia personalidades do Brasil no MuBE


Cerimônia acontece dia 05 de dezembro, das 17h às 19h, no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE), e será aberta ao público

A 13º edição do Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida será realizada em 05 de dezembro de 2017, terça-feira, das 17h às 19h30, no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE). Serão homenageadas pessoas e organizações que se destacaram em realizações sustentáveis e na construção de exemplos para as gerações futuras.

Os homenageados receberão a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito. O evento é aberto ao público e haverá apresentação musical. Neste ano, os temas da cerimônia são: mulher, mãe, criança, natureza e paz. Os homenageados serão:

  • Helley Abreu Batista, 43 anos, professora que morreu salvando as crianças na creche de Janaúba, MG.
  • Celina Turchi, 64 anos, cientista brasileira da Fundação Oswaldo Cruz de Pernambuco que descobriu a relação entre microcefalia e o vírus Zika.
  • Família Medina, criadora do Rock In Rio e do Amazônia Live.
  • Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, pela realização do Bunkyo Rural, evento que valoriza a agricultura sustentável com alternativas orgânicas e a agricultura familiar.
  • Humberto Pereira, 78 anos, pelos programas Globo Ecologia, Globo Natureza e Globo Rural, que contribuem positivamente para a sustentabilidade ambiental.
  • John Albert Constantin Löfgren e Orville Derby (in memoriam), pelo trabalho pioneiro e fundação de instituições florestais, dando impulso à silvicultura, botânica e à origem de uma consciência de conservação ecológica no Brasil.
  • Rainha Silvia da Suécia, 73 anos, pela criação da Childhood Foundation, presente em vários países e atuando no combate à prostituição infantil. (não estará presente).
  • Ives Gandra Martins, 82 anos, por sua longa carreira dedicada ao ensino do direito e à sua atuação como jurista em prol de melhor governança e legislação no Brasil.
  • Fabio Ferrão Videira, 47 anos, e a Comissão do Verde e do Meio Ambiente do Hospital da Polícia Militar de São Paulo por ele liderada há 11 anos, pelo trabalho ligando saúde humana à preservação ambiental.

A premiação é organizada pela AMAR - Associação dos Moradores e Amigos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo, entidade sem fins lucrativos criada por Malcolm Forest, filho de Paul Donovan Kigar, com o intuito de defender a natureza e a qualidade de vida da metrópole paulista. A AMAR vem pleiteando junto à UNESCO o tombamento do cinturão verde de São Paulo como reserva da biosfera com status de Patrimônio da Humanidade.

Sobre o prêmio

O Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida foi criado em 2004 pelo cantor, compositor, músico e tradutor simultâneo Malcolm Forest, e amigos, como forma de homenagear Paul Donovan Kigar por seu intenso trabalho comunitário em prol dos outros, de forma a valoriza seu legado humanista.

“O prêmio segue crescendo em importância e interesse ao longo destes anos. Ele parece até ter vida própria. Quem participa sai com a alma levada, porque só falamos de coisas boas e valorizamos o que é bom, os bons exemplos de vida”, diz Forest.

Em 2011, o governador Geraldo Alckmin promulgou a Lei 14.398/2011, a partir de um projeto do deputado estadual Major Olímpio, que instituiu o “Dia do Prêmio Paul Donovan Kigar”, a ser comemorado, anualmente, em 08 de dezembro, passando essa data a integrar o Calendário Oficial do Estado.

Entre os homenageados nesses 13 anos de prêmio estão personalidades e organizações como Frei Francisco, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Fundação Bradesco, Ben Abraham (jornalista), Joaquim Barbosa (jurista), Ozires Silva (ex-ministro) e Roberto Landell de Moura (inventor), João Carlos Martins (maestro), Nicette Bruno (atriz), Gaetano Brancati Luigi (mensageiro da paz), Dorina Nowill (empreendedora social), Marina Silva (ex-ministra do Meio Ambiente), Bloomberg (veículo de imprensa), Zilda Arns (médica), José Mindlin (bibliófilo) e Ana Moser (esportista).

Serviço
XIII Prêmio Paul Donovan Kigar - 2017
Data - 05 de dezembro de 2017 - terça-feira
Horário - das 17h às 19h30
Local - Auditório Pedro Piva - MuBE (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia)
Endereço - Avenida Europa, 218 - Jardim Europa - São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários