Festival de Natal na Paulista


Materna em Canto. Foto - Terra Britto

Uma tradição entre as festividades da Avenida Paulista, o evento acontece em meio ao cenário intitulado “50 Natais”, reunindo 34 atrações, cerca de 1.400 participantes entre cantores, instrumentistas e regentes; de 04 a 22 de dezembro, com sessões nos horários de almoço e início da noite

Variedade, ecletismo e qualidade técnica são as marcas do festival natalino do Shopping Center 3. Neste ano, o público poderá escolher entre atrações diferentes como a Filarmônica de Paraisópolis; o Coral Pedal Solidário, formado por 100 ciclistas; o Materna em Canto, com seu conjunto de vozes femininas e repertório moderno; a orquestra de câmara Camerata Guarany; o Accordes, projeto de difusão da música erudita para crianças; a Banda da Guarda Metropolitana com o seu contagiante naipe de metais, além de dezenas de bons grupos cujos repertórios podem mesclar clássicos de Natal, música erudita, popular e até jazz.

As apresentações ocorrem na entrada da Avenida Paulista, onde está instalada a decoração interativa “50 Natais”, que também festeja o aniversário de 50 anos do Center 3, com muitas luzes douradas e instalações que remetem a obras de arte contemporânea.

Enquanto assistem às apresentações, o público pode aproveitar neste cenário a reluzente peça em forma de “50”, para sentar-se no número “5” ou atravessar o número "0", ou ainda fazer fotos divertidas em um porta-retratos interativo de 2,70 m de altura.

Confira a programação

Coral Infantil Alegria - Formado por 70 alunos de escolas públicas de Campinas, entre 8 e 13 anos, e regido pelo maestro Daniel Amato, apresentará canções tradicionais de Natal e música popular brasileira.
Data - 04 de dezembro - segunda-feira
Horário - 12h

Coro Masculino Maranatha da Igreja Presbiteriana da Vila Mariana - Sob a regência do maestro Oswaldo Sérgio Dias, o coral de 60 vozes masculinas interpreta temas de Natal.
Data - 04 de dezembro - segunda-feira
Horário - 20h

Coral Vozes de Santana - Fundado na universidade Uni-Sant’Anna, o Coral formado por 25 vozes é regido pela maestrina Amarílis Coev e pelo arranjador e pianista Rogério Pefi. Seu repertório é constituído por música sacra, popular brasileira e folclórica.
Data - 05 de dezembro - terça-feira
Horário - 12h

Coral Ecoart - Ativista no movimento de corais, inclusive no exterior, o Ecoart é formado pela união de vários grupos vocais sob a regência de Lydia de Godau. No repertório, canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tim Maia, entre outros, além de folclore.
Data - 05 de dezembro - terça-feira
Horário - 20h

Grupo Boas Novas - O coro composto por 46 vozes, sob a regência Damaris Oliveira, traz também um grupo de coreografia para apresentar a cantata A Sinfonia do Nascimento, criada pela dupla Todd Bell & Bradley Knight.
Data - 06 de dezembro - quarta-feira
Horário - 20h

Coral AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo) - MPB, músicas regionais, folclóricas clássicas e religiosas, com a participação de 38 integrantes e coordenação da maestrina Amarílis Coev e do pianista e arranjador Rogério Pefi.
Data - 07 de dezembro - quinta-feira
Horário - 12h

Corais Unidos (Catedral Metodista de São Paulo e Igreja Presbiteriana Independente do Sacomã) - Sob a regência de Glaucia Lopes, o grupo de 35 integrantes é acompanhado pela pianista Shirlene Slobodticov e apresenta peças do período barroco com trechos do oratório Messias de Haendel e Cantata 142 de J.S.Bach, entre outros.
Data - 07 de dezembro - quinta-feira
Horário - 20h

Vozes dos Jequitibás - O Coral vem de Campinas com 40 integrantes, todos funcionários municipais. Sob a regência do maestro Daniel Amato, interpretará músicas populares e natalinas tradicionais.
Data - 08 de dezembro - sexta-feira
Horário - 13h

Coral Infantil do Colégio Santo Agostinho - Criado em 2002 com o intuito de desenvolver a linguagem musical por meio do canto e despertar a consciência estética, o coral composto por 53 vozes infantis, é aplaudido com unanimidade em importantes eventos da capital paulista, incluindo na Sala São Paulo.
Data - 08 de dezembro - sexta-feira
Horário - 19h

Coral UATU Mackenzie e Terceira Idade - Os dois coros integram o consagrado "Movimento Coral Mackenzie". O UATU (Universidade Aberta do Tempo Útil) é formado por 50 vozes femininas e o Coral Mackenzie reúne 40 vozes mistas, ambos regidos por Sandra Boletti Vargas e pela pianista Luciana Manhães. Os repertórios mesclam peças do cancioneiro popular, eruditas e natalinas.
Data - 11 de dezembro - segunda-feira
Horário - 12h

Madrigal Nós por Voz - Formado por 47 vozes, com regência de Daniel Amato, se apresenta regularmente em diversas cidades de São Paulo e universidades. No Center 3, interpretará a cantata “Natal Alegria”, de Deborah Craig-Claar & David T. Clydesdale.
Data - 11 de de dezembro - segunda-feira
Horário - 20h
Data - 19 de dezembro - terça-feira
Horário - 13h

Coral ADEVEB (Associação de Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil) - Com 15 coralistas e flautistas, todos deficientes visuais, o grupo interpreta composições de Vivaldi, Beethoven e melodias tradicionais do Peru, Alemanha e Estados Unidos, sob a regência da maestrina Elisabete Damião.
Data - 12 de dezembro - terça-feira
Horário - 12h

Coral AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) - Formado por 35 colaboradores e voluntários da instituição, sob a regência do Maestro Rubens Spada mesclará clássicos de Natal e cantos populares.
Data - 12 de dezembro - terça-feira
Horário - 18h

Projeto Accordes - Projeto de difusão da música erudita para estudantes da rede pública, o Accordes reúne 38 integrantes, com idades entre 06 e 19 anos, que se revezam entre o canto coral e a orquestra de cordas (violinos, violas erudita, violoncelos e contrabaixo acústico). O repertório traz temas de Natal e composições eruditas.
Data - 13 de dezembro - quarta-feira
Horário - 13h

Grupo Segurador do Banco do Brasil e MAPFRE - Com 80 vozes e regido pelo maestro Rubens Spada,apresentará temas clássicos de Natal e de autores contemporâneos como Leonard Cohen.
Data - 13 de dezembro - quarta-feira
Horário - 20h

Meu Guri - Sob a regência de Nilson José Pereira, o coral é formado por 32 crianças, assistidas pelo Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri. No repertório, músicas populares, clássicos infanto-juvenis e canções natalinas.
Data - 14 de dezembro - quinta-feira
Horário - 12h

Exército de Salvação - A música deste movimento cristão secular é reconhecida internacionalmente por suas bandas de metais e corais. Regida por Vera Sales, a brigada paulistana de 35 cantores e músicos promete um show de Natal alegre e inspirador.
Data - 14 de dezembro - quinta-feira
Horário - 20h
Data - 16 de dezembro - sábado
Horário - 17h

Materna em Canto - Liderado por Isadora Canto, que possui dois álbuns inspirados na experiência de ser mãe (um deles indicado ao Grammy Latino em 2007), o coral é formado por 30 mães, com faixa etária entre 30 e 42 anos, acompanhadas por violão acústico e percussão. Com um trabalho emocionante de coro cênico, apresenta o show “Marias”, incluindo canções de autoria de Isadora Canto e outras eternizadas por grandes nomes como Clementina de Jesus, Edu Lobo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Gilberto, Vinicius de Morais, Adoniran Barbosa, Céu, Barbatuques, entre outros.
Data - 15 de dezembro - sexta-feira
Horário - 12h

Coral da Metrópole - Criado pelo maestro Rubens Spada, é formado por 50 integrantes e interpretará canções populares e clássicos de Natal.
Data - 15 de de dezembro - sexta-feira
Horário - 20h

Exército de Salvação - A música deste movimento cristão secular é reconhecida internacionalmente por suas bandas de metais e corais. Regida por Vera Sales, a brigada paulistana de 35 cantores e músicos promete um show de Natal alegre e inspirador.
Data - 16 de dezembro - sábado
Horário - 17h

Orquestra Filarmônica de ParaisópolisCriado em 2010 pelo maestro Paulo Rydlewski, o bem-sucedido projeto de inclusão social por meio da música já descobriu e formou valores artísticos surpreendentes. Integrada por jovens de Paraisópolis, a segunda maior comunidade da capital paulista, a orquestra leva para esta apresentação 25 integrantes, muitos solos de percussões e cordas, e uma seleção de boa música sinfônica mesclada a grandes sucessos da música popular.
Data - 17 de dezembro - domingo
Horário - 11h

Coral do Pedal Voluntário - Formado por ciclistas que se reúnem para ações solidárias, o grupo com 100 vozes cantará músicas de Natal e da MPB, sob a regência dos maestros Rubinho Feliciano e Ana Chan.
Data - 17 de dezembro - domingo
Horário - 19h

Coral Canto das Águas da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp (AAPS) - Regido pelo maestro Janoel Alves, o Canto das Águas é um coral de repertório eclético, que abrange de Raul Seixas, Milton Nascimento a clássicos de Natal. É composto por 13 sopranos, 15 contraltos, 10 tenores, acompanhados por percussão e flauta.
Data - 18 de dezembro - sexta-feira
Horário - 12h

Camerata Guarany - Orquestra de câmara composta por 20 músicos, sob a direção de Francisco Fortes e de Kuka Gonzaga, é reconhecida pela qualidade excepcional, combinando estilo, técnica e entusiasmo artístico. A boa música erudita de Bach, Tchaikovsky e outros será executada por um conjunto de violinos, violas, violoncelo, contrabaixo, flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas e piano.
Data - 18 de dezembro - sexta-feira
Horário - 19h

Madrigal Nós por VozFormado por 47 vozes, com regência de Daniel Amato, se apresenta regularmente em diversas cidades de São Paulo e universidades. No Center 3, interpretará a cantata “Natal Alegria”, de Deborah Craig-Claar & David T. Clydesdale.
Data - 19 de dezembro - terça-feira
Horário - 13h

Stanley Peters - Guitarra havaiana e um serrote musical garantem o tom inusitado à apresentação do músico Stanley Peters. De origem nórdica, o serrote musical exige extrema precisão, é tocado com um arco de violino, apresentando sonoridade peculiar. Stanley promete melodias tradicionais de diferentes países e músicas antigas, intercaladas por clássicos de Natal.
Data - 19 de dezembro - terça-feira
Horário - 16h

Coral Vox Anima - Sob a regência de Jonatas Costa, o coro formado por 30 integrantes apresenta temas eruditos e clássicos de Natal.
Data - 19 de dezembro - terça-feira
Horário - 19h

Coral da Guarda Civil Metropolitana - Com sólida formação musical, este coro composto por 22 integrantes realiza cerca de 150 apresentações por ano e seu repertório inclui músicas cantadas em inglês, alemão, latim, espanhol, além de dialetos africanos e indígenas, regido pelo Subinspetor Davi Bastos e pela Classe Especial Rosangela Franco. Para o Center 3, leva clássicos de Natal, peças eruditas, músicas populares e regionais, interpretando de Franz Gruber, Luiz Gonzaga a Freddie Mercury.
Data - 20 de dezembro - quarta-feira
Horário - 12h

Coral Corporativo Sales - Formado por 50 colaboradores do Grupo Sales, entre cantores e instrumentistas, sob a regência de Jorge Ramos do Santos interpretará canções de Paulinho Tapajós, Leonard Cohen, Michael Jackson, Neil Diamond, entre outros.
Data - 20 de dezembro - quarta-feira
Horário - 20h

Centro de Convivência Reascender 3ª Idade - Clássicos de Natal e composições da MPB interpretadas por 25vozes femininas.
Data - 21 de dezembro - quinta-feira
Horário - 12h

Coral ICESP (Instituto do Câncer do Estado São Paulo) - Sob a regência de Elisabete Damião e formado por 20 vozes, traz repertório com música brasileira, folclórica e erudita A apresentação é somada com o Coral da Igreja Presbiteriana de Pinheiros:Fundado há mais de 80 anos, reunirá 50 cantores para interpretar clássicos de Natal de vários países.
Data - 21 de dezembro - quinta-feira
Horário - 18h

Grande Coro São Paulo - Com 70 vozes e regência do maestro Celso Jardim, promete ecletismo e composições de Leonard Cohen, Mozart e Franz Gruber.
Data - 22 de dezembro - sexta-feira
Horário - 13h

Banda da Guarda Civil Metropolitana - Excelente performance e repertório contagiante marcam, invariavelmente, os shows desta banda formada por 32 músicos afiados, regidos pelos maestros Subinspetor Valdyr Aguiar, Classe Distinta Marcus Johnny. Músicas natalinas, jazz, pop e MPB. Criada em 1990, a Banda tornou-se referência em arte musical e entretenimento de qualidade.
Data - 22 de dezembro - sexta-feira
Horário - 17h30

Coral IEJA - Com repertório gospel e regido pela maestrina Natália Matos, o grupo fundado há 20 anos, traz teclado, baixo, violão, guitarra, bateria e 30 vozes.
Data - 22 de dezembro - sexta-feira
Horário - 20h

Postar um comentário

0 Comentários