Graffiti e esporte agitam as comunidades da periferia de Sampa


Foto - Divulgação

Projeto levou as cores da Tintas Sherwin-Williams para escolas das quatro regiões e continua nesta sexta-feira e sábado

Começou o Balada Campeã, projeto de inclusão social realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com torneio de futsal feminino e masculino em quatro regiões da cidade de São Paulo, além de apresentações freestyle, rap e workshops de graffiti, com o apoio da Tintas Sherwin-Williams, por meio de sua marca de tintas spray - Colorgin. Há vagas disponíveis para graffiti nas quatro comunidades e as inscrições podem ser realizadas nas escolas que sediam o projeto.

Com atividades esportivas, culturais e de entretenimento, o primeiro final de semana do Balada Campeã ocorreu na última sexta e sábado, dias 15 e 16 de setembro, com grande participação dos jovens e segue até 11 de novembro. O torneio de futsal contou com mais de 20 partidas realizadas nas escolas das comunidades. Em cada rodada, os times estão se classificando para a final que ocorrerá no Ginásio do Parque do Ibirapuera.

O evento também contou com DJs agitando a noite inteira a pista de dança com funks e músicas populares, e teve a participação dos jovens presentes com rap, rimas, improvisos e muito ritmo.

Os jovens também puderam contar com workshops de graffiti e atendimento multidisciplinar em todas as comunidades. Para o arte-educador e grafiteiro, Felipe Uso, o projeto é muito interessante, porque possibilita que “a própria comunidade escolar possa dividir a responsabilidade de zelar pelo bem público, já que os artistas que farão as pinturas também fazem ou fizeram parte da mesma”.

Durante os encontros, grafiteiros trocam experiências com os participantes e produzem os projetos de graffiti que serão desenvolvidas nas paredes das escolas que sediam os eventos e receberão as cores das tintas spray Colorgin, da Tintas Sherwin-Williams.

Para o diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Daniel Blumen, esta é uma excelente oportunidade de fomentar ações importantes de arte e educação e lazer para os jovens de São Paulo e de forma gratuita: “além de estar incentivando essa ação bacana que reúne os jovens em torno do esporte e da música, o Balada Campeã também é uma oportunidade de levar conhecimento para o público com o objetivo de apoiar novos talentos do graffiti, que amanhã podem se tornar artistas renomados e quem sabe apoiados por Colorgin”, declarou.

O Balada Campeã é um projeto sócio desportivo do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de levar entretenimento, esporte e cultura para os jovens entre 16 e 29 anos. O eventos acontecem todas as sextas e sábados até 11 de novembro nas 4 maiores comunidades da cidade de São Paulo: Heliópolis, Paraisópolis, Rio Pequeno e Brasilândia. Falcão, melhor jogador de futsal de todos os tempos, Diego Freestyle, um dos precursores da modalidade no país, e Dexter, rapper e compositor, são os padrinhos do projeto e estarão presentes na grande final que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera.

Durante oito finais de semana, sempre das 22 às 03 horas. Locais utilizados pelo programa têm vagas abertas, confira:

Brasilândia - EE Renato de Arruda Penteado
Endereço - Rua Floriano Costa Barroso, 10 - Jd. Carombé - São Paulo
Uma vaga aberta para futsal feminino

Rio Pequeno - EE Sólon Borges dos Reis
Endereço - Av. José Joaquim Seabra, 1187 - Rio Pequeno - São Paulo
Uma vaga aberta para futsal feminino

Paraisópolis - EE Maria Zilda Gamba Natel
Endereço - Rua Dr. José Carlos de Toledo Piza, s/nº - Jd. Parque Morumbi - São Paulo

Heliópolis - EE Prof. Carlos Estevam Aldo Martins
Endereço - Rua São Silvestre, 396 - São João Clímaco - São Paulo

Mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários