Exposição Florescer da alma na Reitoria da Unesp em Sampa



A exposição 'Florescer da alma', da artista plástica Nequitz, está no Espaço Cultural da Reitoria da Unesp, em São Paulo, de 19 de setembro a 06 de outubro. A curadoria e texto crítico são de Oscar D'Ambrosio*

A obra traz questões essenciais para a arte e para a vida. A principal delas está justamente no conceito de multiplicar a percepção por meio da manifestação visual. É nas imagens que a criadora cristaliza seu mundo interior, dando a sua alma a possibilidade de expressão visual.

O processo criativo se dá justamente em três movimentos: observar o mundo, refletir sobre ele e se posicionar de maneira criativa por meio da pintura. Assim, o resultado da exposição é uma interpretação daquilo que chamamos realidade sempre de maneira pessoal e criativa. Cada obra espelha esse observar atento, pensar cuidados e fazer aprimorado.

Trata-se de um permanente diálogo entre aquilo que se deseja e aquilo que se obtém. Surge daí uma saudável insatisfação permanente cujo principal ensinamento está em que o artista precisa se mover continuamente, por meio de cores e formas para atingir seu conhecimento do mundo.

O fazer de Nequitz traz em si um sentimento de inquietação criativa que se cristaliza a cada novo trabalho. Isso permite um processo constante de transformação em que existe uma renovação como artista e como ser humano. O pintar constitui-se então como uma espécie de diário de viagem pessoal pela jornada da existência.

A realização é uma parceria da Unesp, Sinapesp - Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos, Pró-reitoria de Extensão Universitária, Assessoria de Comunicação e Imprensa e Comitê de Artes e Cultura da Unesp.

Serviço
Exposição Florescer da alma
Período - de 19 de setembro a 06 de outubro
Horário - de segunda a sexta das 09 às 17 h - exceto feriados
Local - Reitoria da Unesp
Endereço - Rua Quirino de Andrade, 215 - Centro - São Paulo
Grátis

*Oscar D'Ambrosio, Doutor em Educação, Arte e História da Cultura e Mestre em Artes Visuais, atua na Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp.

Postar um comentário

0 Comentários