Artista mineiro usa material descartado para recriar formas da natureza


Foto - Divulgação

Francisco Iglesias reutiliza correntes de transmissão e resíduos de motocicletas, empilhadeiras, retro-escavadeiras e tratores para montar as obras da exposição 'Elos', no MuBE

De 08 a 30 de agosto de 2013, o MuBE traz a mostra 'Elos' do mineiro Francisco Iglesias. O artista recria formas de elementos da natureza a partir de peças descartadas. O material é o elo, que trabalhado no limite da forma será apresentado de maneira lúdica transformado em instalações que fazem referência a formações geológicas, fauna, flora e mares.

Por meio de imãs, rolamentos, soldas e elementos anticorrosivos os elos são unidos e ganham formas tridimensionais como globos terrestres, ondas, águas-vivas, lagartos, escorpiões, elefantes, cogumelos, dentre outros.

Sob curadoria de Renata Junqueira, Diretora do MuBE, a exposição Elos integra um amplo projeto do MuBE de abrir espaço para artistas de fora dos grandes centros que estejam produzindo trabalhos consistentes. “É uma oportunidade para o público paulista estar em contato com a boa produção artística realizada fora do eixo Rio-São Paulo”, afirma.

Sobre o artista

Formado em Engenharia Civil, com especialização em Tecnologia da Informação, o mineiro Francisco Iglesias, depois de passar um período de estudos em Paris, desembarcou em São Paulo em 1992. Em 2010 realizou sua primeira mostra individual na Artefacto Basic, exposição que lhe rendeu grande reconhecimento.

Serviço
Exposição Elos
Com Francisco Iglesias
Local - MuBE
Endereço - Av. Europa, 218 - Jardim Paulista - São Paulo
Vernissage - 07 de agosto de 2013
Horário - 19h
Período expositivo - de 08 a 30 de agosto de 2013
Horário - das 10h às 19h de terça-feira a domingo
Informações 11 2594-2601 ou pelo e-mail aqui
Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários