Contar a própria a vida é um desafio por vezes doloroso. O tenor italiano Andrea Bocelli se propôs um desafio e narrou sua vida em terceira pessoa, ou seja, traz personagens para contar sua saga. Uma longa história com o sofrimento de uma criança com problemas visuais desde o nascimento e que encara uma cegueira definitiva no inicio de sua adolescência, aos 12 anos, enquanto jogava futebol.
“Minha maior preocupação, confesso, não é bem a de pensar no infeliz leitor que bocejará, daqui a pouco, diante dessas simples páginas borradas; ele sempre poderá, a qualquer momento, guardar o livro e não mais pensar nele. Parece-me, na verdade, que sou observado por dois olhos que leem meus pensamentos enquanto escrevo” narra Bocelli na introdução de 'A Música do Silêncio'.
Como podemos perceber no livro e em sua linha do tempo, Bocelli não se intimida com o limite que a vida lhe impõe e o transgrida para mostrar o quanto vale uma paixão. A música o salva, e graças a sua superação e talento, revela o tenor no caminho da fama e do sucesso e, principalmente, traz a ele o contato pleno do mundo que não pode ser enxergado com os olhos, mas sentido com a alma!
Sobre o autor
Andrea Bocelli nasceu em Latajico, em 22 de setembro de 1958. Formado em Direito, é um dos fenômenos musicais mais surpreendentes dos últimos anos e vendeu mais de 70 milhões de discos.
Ficha técnica
A Música do Silêncio
Autor - Andrea Bocelli
Editora - Generale
Páginas - 320
Preço - R$ 42,90
Para mais informações comprar clique aqui
0 Comentários