Avesso traz os bastidores da campanha Plano C da Crystal


O Programa Avesso mostra os bastidores da primeira campanha criada pela agência Y&R para o Grupo Petrópolis. A ação apresenta o novo posicionamento da cerveja Crystal - “Crystal. O melhor plano pra hoje”. De acordo com Flávio Casarotti, diretor-geral de Criação da agência, os esforços iniciais mostram que tomar uma cerveja Crystal geladinha é sempre a melhor escolha para fugir de situações chatas da vida.

Além de conversar com Flávio Casarotti e com Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, o Avesso também entrevistou um dos redatores envolvidos na criação da campanha, Fabio Tedeschi, e Luiz Villano, diretor de atendimento da agência. Villano contou ao programa, que foi montada uma equipe exclusiva com mais de 40 pessoas para atender ao Grupo Petrópolis.

Os dois filmes lançados, “Lojas” e “Cinema” ilustram algumas situações típicas da vida masculina. A primeira, contou com a participação de mais de 200 pessoas que foram responsáveis por toda a produção. Já a segunda, foi gravada em uma sala de cinema real e teve o auxílio de efeitos especiais, como a utilização de cabos e recursos gráficos.

“Nós trabalhamos com um cluster (nicho) que seria o que a gente chamou de consumidor caseiro ou amigão. O consumo de cerveja nos bares que estão sempre nas redondezas, nas vizinhanças de onde o consumidor está e que a gente acabou adotando o nome de família estendida.”, explica Douglas Costa, Diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.

Sobre o Avesso

O programa Avesso retrata há 12 anos os bastidores da comunicação, sendo responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Atualmente conta com mais de 300 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile. Destaca-se através de um programa de entretenimento com três minutos de duração que mostra os bastidores da indústria da comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários