O paulista Cadu Assalin participa de exposição no Darkroom Gallery


De 24 de fevereiro à 18 de março, acontecerá a exposição Monochromatic, no Darkroom Gallery, localizado em Essex Junction - Vermont, curada pelo conceituadíssimo fotógrafo e artista Rafal Maleszyk, apresentando os trabalhos dos melhores fotógrafos internacionais.

Dentre eles, estará presente o fotógrafo paulista Cadu Assalin, com suas fotografias exclusivas em preto e branco, nas quais a seleção foi feita observando a "força" das imagens, sem os artifícios da cor, revelando o talento e o preciosismo técnico e temático.

Cadu faz parte da nova geração de fotógrafos de moda e publicidade, formado na faculdade de Cinema pela FAAP, há seis anos vem aperfeiçoando sua visão sobre o mundo e a perspectiva da realidade.

Começou seu interesse pela fotografia inicialmente para retratar a realidade, e transformando imagens em arte adotou a fotografia como forma de expressão. Tendo trabalhos expostos no Concurso Universitário de Fotografia da Fundação Santander de Barcelona, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado e no Espaço JAM (Antiga residência de Bob Wolfenson).

O diferencial de seu trabalho reside em seu preciosismo em utilizar uma iluminação cuidadosa e sentimental, e sempre cuidando de dirigir sua modelo como uma verdadeira estrela, para que brilhe e revele toda a beleza do produto apresentado. Inspirado pelo cotidiano, Cadu Assalin vem sendo aclamado como a nova perspectiva da fotografia moderna.

Postar um comentário

0 Comentários