
Recebi essa pequena história de um amigo e achei muito interessante, principalmente para quem trabalha com prestação de serviços, consultoria, criação e planejamento. Confira:
Um técnico em informática foi chamado para consertar um computador gigantesco e extremadamente complexo. Um computador avaliado em 12 milhões de dólares. Sentado de frente ao monitor, o técnico apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o aparelho. Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e apertou um minúsculo parafuso. Em seguida, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento.
O presidente da companhia mostrou-se encantado e disse que iria pagar a conta imediatamente: Quanto é que lhe devo? Perguntou.
São mil dólares pelo serviço. Respondeu o técnico.
Mil dólares? Mil dólares por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de dólares, mas mil dólares é absurdo, uma exploração! Urrou o presidente. Efetuarei seu pagamento desde que me apresente uma fatura detalhada, que justifique esse valor! Exclamou indignado. O técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, leu com atenção, balançou a cabeça e resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar. A fatura dizia o seguinte:
Detalhe dos serviços prestados:
Apertar um parafuso = 1 dólar
Saber qual parafuso apertar = 999 dólares.
0 Comentários