Grey Gardens - Décadence avec élégance



Grey Gardens é um filme produzido pela HBO Films, baseado no clássico documentário dos Irmãos Maysles, que conta a história da vida de Edith "Big Edie" Ewing Bouvier Beale (Jessica Lange) e sua filha Edith "Little Edie" Bouvier Beale (Drew Barrymore), tia e prima de Jaqueline Kennedy Onassis, respectivamente.

Aliás, as duas atrizes estão impecáveis em seus papeis e o filme recebeu 17 indicações ao Emmy Awards 2009, vencendo nas categorias de melhor filme feito para TV, melhor atriz em filme ou minissérie (Jessica Lange) e melhor ator coadjuvante em filmes ou minissérie (Ken Howard).

"Big Edie" e "Little Edie" viveram juntas em Grey Gardens, casa projetada por Joseph Thorpe em 1897 e comprada em 1923 por Phelan Beale, durante décadas recebeu o apelido de Grey Gardens por causa da cor das paredes de cimento do jardim. 
Após Phelan abandonar a mulher, Edith Ewing Bouvier Beale e sua filha vivem com poucos recursos financeiros por anos, a ponto da casa ficar infestada por pulgas, habitada por inúmeros gatos e guaxinins, sem água corrente e cheia de lixo.

No início da década de 1970, a história das duas chama a atenção da imprensa e foi tema de um artigo no Nacional Enquirer e de uma reportagem de capa da Nova York Magazine. 
Não tardou para que Jacqueline Onassis prestasse ajuda financeira às parentes, impedindo assim o despejo e a demolição da casa. Os irmãos e cineastas Albert e David Maysles recebem permissão para filmar um documentário sobre as mulheres, este foi lançado em 1976 e aclamado pela crítica mundial.

O que impressiona nesse filme é a relação entre mãe e filha e a maneira como as duas lidam com o passado. Vale a pena assistir. Abaixo o trailer original do documentário. Confira.


Postar um comentário

0 Comentários